A Área de Interesse Paisagístico e Histórico de Wulingyuan, é composta pelo Parque Florestal Nacional de Zhangjiajie, a Reserva Natural de Suoxiyu, a Reserva Natural Montanhosa de Tianzi e a Área Paisagística Natural de Yangjiajie
Na província de Hunan, no sudoeste da China, situa-se uma área de beleza deslumbrante, única no mundo por suas raras florestas de pedra, formações rochosas e cenário intocado. Trata-se da Área de Interesse Paisagístico e Histórico de Wulingyuan, e é composta pelo Parque Florestal Nacional de Zhangjiajie, a Reserva Natural de Suoxiyu, a Reserva Natural Montanhosa de Tianzi, e a recém-incorporada Área Paisagística Natural de Yangjiajie, cobrindo uma área total de 500 km².
Entre as várias formações geológicas de Wulingyuan há colunas de pedra escarpadas, picos, serras e rochedos íngremes que abrigam velhas árvores, formações de nuvens e névoas, fontes borbulhantes e cachoeiras ondulantes. Aqueles que gostam de animais podem também ter a sorte de avistar algumas das muitas aves raras, mamíferos e animais em risco de extinção que vivem na área. A beleza encontrada aqui é uma das obras-primas da natureza, cativando os sentidos com seus sons e cores. Com chuvas subtropicais e temperaturas amenas, a vegetação aqui é exuberante. Em dezembro de 1992, a região foi inscrita na lista de Patrimônio Mundial da Unesco.
Wulingyuan é famosa por seus mais de 3 mil pilares e picos de arenito, a maioria deles com amis de 200 m de altura, formando a mais rara floresta de formações de arenito de quartzito do mundo.
Wulingyuan é rodeado por íngremes rochedos e por vários níveis de montanhas. Toda vez que o sol reaparece ao final de uma pancada de chuva ou de um período de chuva fina, podemos ver um arco-íris estendendo-se pelo vale. A luz penetra pelo mar de nuvens até o vale, e então os picos de pedra esgueiram suas cabeças pelas nuvens. No filme Avatar, o grande campeão de bilheteria de Hollywood, muitos dos protótipos de Pandora foram inspirados nos gigantes pilares de arenito de quartzito. Os picos flutuantes das Montanhas Aleluia foram concebidos a partir de um dos picos de pedra, apelidado de Pilar entre o Céu e a Terra.
A Área Paisagística de Yangjiajie é a montanha-irmã de Zhangjiajie, e se conecta a ela na sua parte leste, e à Montanha Tianzi ao norte. As montanhas e as águas daqui são tão belas que a sensação é de ter entrado no estúdio de um grande pintor.
Esta área de beleza natural está dividida em três principais zonas de excursão: o Riacho Xiangzhi, a Garganta Longquan e o Vale dos Cem Macacos. O Riacho Xiangzhi tem altos picos de montanhas com vistas incríveis, profundas extensões de água, trilhas fantásticas e impressionantes campos em terraço nos picos elevados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário