O Sudeste Asiático vem conquistando cada vez mais espaço na lista de desejos de viagem dos brasileiros. Países como Tailândia, Indonésia, Filipinas e Singapura se mostram uma excelente alternativa. E não é para menos: paisagens incríveis, preços adequados e cultura exótica.
A CHINATUR especializada em China mas também tem seus roteiros para toda a Ásia e Sudeste Asiático, preparando roteiros personalizados para turismo individual e até mesmo para grupos de viajantes.
Contate agora o seu diretor - Sokan Kato Young - (11) 98149-5847
Tailândia
Destino dos sonhos de 10 a cada 10 viajantes é um país que fascina pela sua cultura exótica, arquitetura grandiosa e natureza exuberante.
Em Bangkok é possível visitar templos populares como o Wat Pho e Grand Palace, representações da fé budista no país. Já à noite, um passeio pela Khaosan Road – e um drink em um dos vários bares no topo dos prédios, com vista privilegiada da cidade a centenas de metros de altura.
Também é da capital que partem passeios clássicos para as ruínas históricas de Ayutthaya, a primeira capital da Tailândia, e também para os mercados flutuantes e feirinhas típicas que ocupam todos os espaços – das ruas aos trilhos do trem.
Se ao Norte, em Chiang Mai, é possível encontrar montanhas e cachoeiras dividindo espaço com elefantes adestrados e mulheres-girafa, é no Sul que os turistas encontram a principal atração da Tailândia: as praias. E que praias! Não deixe de visitar as ilhas de Koh Phi Phi, onde fica a belíssima Maya Bay, cenário do filme A Praia.
Se o seu negócio é festa, planeje visitar Koh Phanghan durante a lua cheia a tempo de pegar a lendária Full Moon Party. Para quem quer mergulhar em águas cristalinas e ver peixinhos e corais coloridos, Koh Tao é o melhor lugar do país, se não do mundo! Já casais em lua-de-mel vão adorar a romantismo de Koh Samui e a estrutura de Phuket.
Camboja
O Camboja conhecido pela miséria e passado sombrio ficou exatamente onde deveria estar: no passado. Quem visita o Camboja hoje se surpreende com a variedade de atrações, paisagens e culinária que esse belíssimo país tem a oferecer.
Siem Reap é principal destino turístico, onde encontra-se o complexo de templos do Angkor Wat, simplesmente o maior monumento religioso do mundo. A arquitetura é única e muito bem preservada, considerando que parte das construções datam de até 1000 anos atrás!
Vietnã
Com um território longo e estreito, o Vietnã é repleto de paisagens únicas, tornando-se um destino completo para todos os gostos. Em Ho Chi Minh há o War Remnants Museum, o museu mais completo sobre a Guerra do Vietnã – sob uma perspectiva nada imparcial.
Aproveite para conhecer os Cu Chi Tunnels e tente passar pelos túneis que os vietcongs usavam durante a guerra. Estique a estadia para conhecer o Delta do Rio Mekong e fique maravilhado com a beleza dos povoados e mercados locais que correm ao longo do rio.
Indonésia
Conhecida por ser o maior arquipélago do mundo, com “apenas” 17 mil ilhas, a Indonésia é um país verdadeiramente encantador. Começando por Bali, um refúgio hindu em um país de maioria muçulmana. Espere por lindos campos de arroz, cheiro de incenso pelo ar, com florestas e templos repletos de macaquinhos. Além das inconfundíveis ondas, que fazem a alegria dos surfistas.
Na praia de Padang Padang a comunidade brasileira é tão grande que é possível encontrar restaurantes servindo arroz e feijão, enquanto se ouve português livremente pela rua. Aproveite para fazer uma aula de surf! Já nas praias de Kuta e Uluwatu, um pôr-do-sol inesquecível acontece todo os dias. Para os mais aventureiros, também é possível escalar o Monte Batur, lar de um vulcão ainda ativo.
Malásia
Ofuscada pela sua vizinha Tailândia, a Malásia não é de se jogar fora. Em poucos dias é possível se deslumbrar com a gastronomia e o paraíso de compras que é a capital Kuala Lumpur, com a presença monumental das Petronas Towers – as maiores torres gêmeas do mundo!
Com suas 7.641 ilhas, o arquipélago das Filipinas provavelmente são o maior segredo do Sudeste Asiático. Com praias incrivelmente lindas e transparentes, mas sem tantos turistas como os vizinhos mais famosos, as Filipinas ainda oferecem uma boa infraestrutura turística a um excelente custo-benefício, sendo um dos países mais baratos do Sudeste Asiático!
ENCANTADOR - SUDESTE ASIÁTICO
Nenhum comentário:
Postar um comentário