Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de setembro de 2022

China - Cidade de Dujiangyan em Chengdu

 


A cidade de Dujiangyan está localizada a oeste da cidade de Chengdu, a uma distância de 48 km do centro da cidade. A cidade é conhecida por seu Sistema de Irrigação Dujiangyan ou a Origem da Terra da Abundância.


A cidade está situada em uma zona de clima tropical subtropical de monção da Bacia de Sichuan. O clima ameno torna um ótimo lugar para se estabelecer e viver. A temperatura média do mês mais frio é de 4,6℃ e a temperatura média do mês mais quente é de 24,4℃. Sua precipitação média em um ano cai em 1.243,8 milímetros.

Patrimônio Mundial

Dois dos Patrimônios Mundiais estão localizados em Dujiangyan, chamados de Sistema de Irrigação Dujiangyan e Monte Qingcheng, uma montanha popular do taoísmo da China.

Pandas gigantes

A Base de Pandas Gigantes de Dujiangyan ou Centro de Conservação e Pesquisa para os Pandas Gigantes (CCRCGP) está localizado na vila de Shiqiao, na cidade de Qingchengshan. Destina-se a melhorar as condições de vida e proteção ecológica dos Pandas.


Templo de Confúcio

O Templo de Confúcio em Dujiangyan é o único templo vivo na China onde você pode experimentar as tradicionais Seis Artes (Ritos, Música, Arco e Flecha, Caligrafia, Matemática e Carruagem).

Cidade Antiga de Jiezi

A cidade antiga de Jiezi era conhecida como a casa do Poeta da Concha (Tang Qiu na era da Dinastia Tang). A cidade também é conhecida como o "Jardim dos fundos do Monte Qingcheng" e "Orquídea da cidade natal".

Sistema de Irrigação Dujiangyan

Localizado no rio Minjiang da cidade de Dujiangyan, na parte ocidental da planície de Chengdu, o Sistema de Irrigação de Dujiangyan fica a 56 quilômetros de Chengdu, capital da província de Sichuan, na China.

 Considerada a conquista tecnológica de maior sucesso da China antiga por causa de seus benefícios para a população local da cidade desde que foi construída há 2.300 anos. Além de ser um sistema de irrigação eficaz, também evita as inundações anuais da bacia do Rio Min. Nos tempos antigos, o antigo estado de Shu tornou-se famoso por causa do sistema de irrigação e era conhecido como a “terra da abundância”. Tem desempenhado um papel vital no setor agrícola do país e até sobreviveu ao terremoto de Wenchuan em 2008.

Considerado o precursor da cultura de conservação mundial, o Sistema de Irrigação de Dujiangyan foi selecionado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade no ano 2000.


Origem do Sistema de Irrigação Dujiangyan

O Sistema de Irrigação de Dujiangyan foi projetado e construído em meados de 200 aC É um dos mais antigos e únicos sistemas de irrigação sem barragens do mundo que ainda está operacional até hoje.

Sistema de Irrigação Dujiangyan, Chengdu, China

Mais de 2.000 anos atrás, havia inundações constantes na região de Dujiangyan causadas pelo rio Minjiang, que é um afluente do rio Yangtze . Para evitar a inundação sem fechar a via navegável para os navios militares, um funcionário local da província de Sichuan, Li Bing, juntamente com seu filho, propôs a construção de um dique artificial. O dique redirecionará uma parte do fluxo do rio e cortará um canal através do Monte Yulei. O excesso de água será então descarregado para a planície seca de Chengdu e além.

Li Bing recebeu um orçamento do Rei Zhao da Dinastia Qin e junto com dez mil homens, completou o sistema após oito anos de trabalho e perseverança. Desde então, o sistema evitou inundações na cidade e abriu caminho para a economia agrícola progressiva da China.


Fonte: https://tripways.com/b/dujiangyan-city-chengdu/

Nenhum comentário:

Postar um comentário