Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Cidades antigas na China que você não vai acreditar que são reais!

 A China tem uma história extraordinariamente longa, então não deveria ser uma surpresa que, com isso, existam muitas cidades muito, muito antigas na China. À medida que os imperadores iam e vinham, as cidades eram esquecidas de se transformar em algumas das cidades movimentadas da China. Felizmente, ainda existem alguns lugares onde você pode ir para experimentar o antigo modo de vida chinês. As cidades antigas da China são lugares muito interessantes.


Cidade Antiga de Pingle


Pingle foi construído há mais de 2.000 anos, tornando-se uma cidade muito antiga na China! Foi construído para servir como um vibrante bazar comercial na Rota da Seda do Sul e fica no sopé de uma montanha, revestido com paisagens naturais refrescantes e monumentos antigos.

Cidade Antiga de Dali



Frequentemente considerado um dos lugares mais relaxantes da China, Dali foi historicamente o centro político e cultural da região chinesa de Yunnan. Como resultado, esta é uma cidade velha chinesa com muitos locais de patrimônio cultural e histórico. A antiga cidade de Dali é disposta como um tabuleiro de xadrez e organizada e projetada com riachos passando por cada casa.

Lijiang



Patrimônio da UNESCO, a antiga cidade de Lijiang tem mais de 800 anos e já foi uma confluência para o comércio na antiga estrada do cavalo do chá. Com construções de madeira envelhecidas decoradas com lanternas vermelhas penduradas e músicos locais tocando os instrumentos Naxi centenários nas ruas desgastadas pelo tempo, você experimentará uma exibição de estilo de vida e cultura que parece perdida no tempo.

Ciqikou Ancient Town


Empoleirado em uma colina e com vista para o rio Jialingjiang, Ciqikou foi construído pela antiga dinastia Ming. Foi fundada em 998 pelo imperador Zhenzong da dinastia Song, tornando-se uma das cidades mais antigas da China. Após a dinastia Song, Ciqikou foi tomada pela dinastia Ming, onde se tornou um importante porto terrestre e fluvial ao longo da margem oeste do rio Jialingjiang.

Pingyao


Pingyao, na província de Shanxi, é uma cidade bem preservada da Dinastia Ming, cheia de prédios antigos, ruas de pedra e aldeões que ainda vivem um modo de vida antigo.

Há muitas relíquias culturais, incluindo a muralha da cidade que foi construída em 256 a.C. e ampliada em 1370. Devido à sua localização na rota comercial entre Beijing e Xi'an, Pingyao se tornou um centro de negócios com alguns dos primeiros bancos da China !

Cidade da Água Zhouzhuang


Zhouzhuang Water Town, na província de Jiangsu, é uma cidade antiga e encantadora, cheia de rios e lagos. A vila apresenta caminhos de água que se cruzam e muitas pontes e edifícios antigos. Zhouzhuang possui muitas relíquias culturais e históricas e também é considerada a “Veneza do Oriente”.

Amplamente considerada a cidade aquática mais bem preservada da China e com uma história de mais de 900 anos.

Cidade da Água de Tongli

Fazendo upload: 1273277 de 1273277 bytes.

Junto ao Grande Canal e ao Lago Taihu fica a antiga cidade chinesa de Tongli. A apenas 80 km de Shanghai, Tongli tem uma história de mais de 1.000 anos! É típico do condado de água do sul da China e há 5 lagos circulando a cidade por dentro e por fora.

A própria cidade antiga de Tongli é dividida em 15 pequenas ilhas por mais de 10 rios e as ilhas estão ligadas por mais de 40 pontes de pedra de vários estilos.

Cidade da Água de Wuzhen


Wuzhen fica na confluência de quatro cidades; Tongxian, Jiaxing, Huzhou e Wujiang. Seus vários rios circundam as ruas e ligados pelas tradicionais pontes e caminhos de pedra antigos. Wuzhen é muitas vezes referido como sendo o “lar das celebridades”, pois alimentou gerações de acadêmicos, funcionários do governo e políticos chineses.

Em seus 1.000 anos, a cidade de Wuzhen nunca mudou seu nome, endereço, sistema de água ou estilo de vida – bastante notável -.

Fenghuang


Fenghuang traduz literalmente como “Fênix” e é uma pequena cidade antiga. Vários grupos étnicos minoritários ainda vivem em Fenghuang, incluindo os Miaos e Tujias, e seus costumes e cultura continuam vivos. A cidade fica no sopé de montanhas exuberantes à beira do rio Tuojiang e foi aclamada como a cidade mais bonita da China por um escritor da Nova Zelândia.

Ao visitar a cidade, você verá as tradicionais casas de madeira em palafitas e tecidos estampados em batik vendidos ao lado de iguarias culinárias, como pimentas vermelhas picantes em conserva e balas de gengibre.

Fonte: thatadventurer.co.uk/31-ancient-towns-in-china/

Nenhum comentário:

Postar um comentário