LUGARES DIFERENTES PARA CONHECER NA TAILÂNDIA
PHETCHABUN
Uma viagem de ônibus de aproximadamente cinco horas separa Bangkok de Phetchabun. No entanto, os cenários que esse destino reúne acabam compensando: montanhas, cachoeiras e lagos belíssimos.
Além das paisagens exuberantes, Phetchabun é o lar de um dos templos mais bonito da Tailândia, Wat Pha Sorn Kaew. Ele é rodeado pelas montanhas e abriga cinco estátuas de Buda. Vale a pena colocar esse destino na lista!
HAT YAI
Apesar de ser a quarta maior cidade da Tailândia, Hat Yai ainda não entra nos roteiros de viagem pelo país com muita frequência. Porém, ela não deve em nada a Bangkok e ainda é mais tranquila!
Aqueles que não dispensam algumas comprinhas enquanto viajam não podem deixar de conhecer os centros comerciais. Já os que desejam ter contato com a natureza devem visitar o santuário de vida selvagem de Tong Nga Chang.
PAI
Chiang Mai é considerada a capital do norte da Tailândia e um dos destinos mais econômicos do mundo. Portanto, não é de se espantar que a cidade fique lotada de turistas o ano inteiro, concorda?
Pai se apresenta como uma alternativa para quem tem vontade de conhecer uma cidade parecida com Chiang Mai, só que um pouco mais compacta e tranquila. Templos budistas, águas termais e restaurantes vegetarianos se reúnem por lá.
PAI
SUKHOTHAI
Um dos principais capítulos da história da Tailândia é a Era Sukhothai, que durou entre 1238 e 1438. Alguns vestígios desse reino siamês podem ser visitados na cidade que tem o mesmo nome.
A cidade de Sukhothai é considerada um Patrimônio Mundial pela Unesco. Reserve pelo menos dois dias para visitá-la e inclua os parques históricos de Sukhothai e Si Satchanalai no roteiro.
BAN MUANG PON
Essa é uma opção perfeita para quem gosta de destinos exóticos, rurais e mesas fartas! Nesse vilarejo bem distante da rota turística, os próprios moradores são responsáveis por receber os visitantes e ajudar com os passeios – que, claro, são bem naturais.
A maioria dessas pessoas pertence ao grupo Tai Yai, originário da Birmânia. Portanto, a língua e a cultura são bem distintas das encontradas nos destinos turísticos tradicionais da Tailândia. Sem dúvidas, será uma experiência única.
BAN MUANG PON
KOH MAK
É claro que essa lista não estaria completa sem a indicação de algumas ilhas. Koh Mak, que fica no leste do Golfo da Tailândia, tem poucos moradores e recebe poucos turistas. Portanto, é o lugar ideal para quem quer descansar.
Para espantar o tédio que dias limitados a redes e livros podem acabar trazendo, os visitantes têm algumas outras atividades à disposição, como explorar as aldeias de pescadores ou mergulhar nas águas cristalinas.
KOH MAK
KOH KOOD
Essa é uma ilha que promete entrar para cada vez roteiros de viagem nos próximos anos! Recentemente, o movimento cresceu significativamente por conta do estabelecimento de um serviço de balsas e da instalação de um resort.
Koh Kood é cheia de praias de águas claras e areias brancas ainda intocadas. Bons exemplos disso são Ao Klong Chao e Ao Phrao. Mergulhadores ainda podem ir ao Parque Nacional de Koh Rang para observar os corais. Apesar de estar crescendo, a ilha ainda é uma boa opção para quem busca descanso, calma, mas não abre mão de estrutura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário