Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Ningxia tem se tornado uma importante região vitivinícola na China

 


A cerimônia de inauguração da segunda Exposição Internacional de Cultura e Turismo do Vinho foi realizada em Yinchuan, capital da Região Autônoma da Etnia Hui de Ningxia, no noroeste da China.

A exibição, que será realizada até 12 de setembro, traz um concurso internacional de vinhos, uma feira de comércio de vinhos, além de fóruns sobre construção da zona piloto e produção, cultura e turismo do vinho.


De acordo com o organizador, 797 variedades de vinho, provenientes de 43 regiões produtivas de 16 países, vão participar deste concurso, incremento de 25% ante o ano passado.

Cinquenta e quatro projetos de cooperação no valor total de 17,3 bilhões de yuans (US$ 2,5 bilhões) foram assinados na exposição, abrangendo a construção de vinícolas, cultura e turismo e vendas de vinho.


Ao longo dos anos, Ningxia tem se tornado uma importante região vitivinícola na China. Em julho do ano passado, foi criada a Zona Piloto Nacional Abrangente de Desenvolvimento Aberto para a Indústria da Uva e do Vinho, a primeira deste tipo na China, com o objetivo de transformar a região uma Bordeaux da China.

Um olhar por dentro de Ningxia – a capital do vinho da China

Dados mostram que a cobertura de vinhas em Ningxia atingiu 35 mil hectares em 2021, representando quase um terço do total do que é produzido no país. Há 116 vinícolas construídas na região, com uma produção anual de 130 milhões de garrafas. Outras 112 vinícolas estão em construção.

Em 2021, Ningxia registrou um aumento anual de 256% em suas exportações de vinho, apesar da pandemia.

Château Changyu–Moser XV ( chinês :张裕摩塞尔十五世酒庄) é uma vinícola perto de Yinchuan , na região vinícola de Ningxia, no noroeste da China. Chateau Changyu–Moser XV é também o nome do vinho produzido por esta propriedade.

Fontes: Agência Xinhua / Wikipedia

www.chinatur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário