Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Resort na Montanha Chengde - China

Chengde Mountain Resort costumava ser o resort dos imperadores da Dinastia Qing. Situado na cidade de Chengde , no nordeste da província de Hebei, a cerca de 200 quilômetros de Beijing, o resort é facilmente acessível por trem ou ônibus. Suas construções começaram em 1703 e levaram 89 anos para serem concluídas. É considerado um dos quatro jardins famosos da China, e os outros três são o Palácio de Verão em Pequim, o Jardim do Humilde Administrador e o Jardim Lingering em Suzhou.


Cercado por lagos, florestas e montanhas, é o maior jardim imperial existente na China e a antiga capital de verão da dinastia Qing, cobrindo uma área de 5,64 milhões de metros quadrados. O tamanho do resort de verão de Chengde é tão grande quanto a Cidade Proibida e o Palácio de Verão juntos. A parede de 10 km de comprimento ao seu redor serpenteia por planícies e altas montanhas como a Grande Muralha.


O magnífico resort e os 12 templos budistas em sua periferia foram construídos durante a Dinastia Qing, a última dinastia chinesa feudal. Serviu como o segundo centro político da corte imperial Qing e os imperadores do início da Dinastia Qing muitas vezes passavam seus verões lá, conduzindo assuntos de estado e participando de importantes atividades políticas. O Resort e seus templos e palácios externos fizeram de Chengde uma famosa cidade histórica e cultural e um dos principais pontos turísticos da China. O Imperial Resort foi listado no diretório de patrimônios culturais do mundo em 1994.


História do Chengde Mountain Resort

A construção do Mountain Resort ocorreu ao longo de um período de 90 anos - a partir do 42º ano do reinado do imperador Kangxi (1703), reconstruído e ampliado durante o reinado do imperador Yongzheng e Qianlong, e concluído no 57º ano do reinado do imperador Qianlong (em 1792).


A construção do Mountain Resort foi dividida em duas etapas. A primeira etapa foi do quarto ano do reinado do Imperador Kangxi (1703) até o quinto ano do reinado do Imperador Kangxi (1713). O principal trabalho neste período era expandir a área do lago, construir ilhotas artificiais, construir o aterro, depois construir palácios e pavilhões, plantar árvore e muro. A estância de montanha começou a tomar forma. A segunda etapa começou do sexto ano (1741) ao décimo nono ano (1754) do reinado do imperador Qianlong. Grande escala de expansão do resort aconteceu durante este período de tempo. Mais palácios e a maioria dos grandes jardins foram construídos. O Kangxi, Os imperadores Qianlong e Jiaqing costumavam passar vários meses por ano aqui para escapar do calor do verão na capital Beijing e a zona do palácio na parte sul do resort foi projetada para se assemelhar à Cidade Proibida em Beijing. Os imperadores Jiaqing e Xianfeng morreram enquanto estavam em Chengde em 1820 e 1861, respectivamente.


Agora, geralmente consiste em duas partes: uma corte na frente, onde o imperador recebia altos funcionários, nobres de várias nacionalidades minoritárias e enviados estrangeiros; e aposentos nos fundos, que eram os aposentos da família imperial. Como também absorve as artes e a cultura de estilo de muitos outros grupos culturais, especialmente os tibetanos, "Mountain Resort e seus templos distantes, Chengde" foi adicionado à Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO em 1994.



Fonte: chinatoptrip.com/chengde-mountain-resort

Nenhum comentário:

Postar um comentário