Cercado por lagos, florestas e montanhas, é o maior jardim imperial existente na China e a antiga capital de verão da dinastia Qing, cobrindo uma área de 5,64 milhões de metros quadrados. O tamanho do resort de verão de Chengde é tão grande quanto a Cidade Proibida e o Palácio de Verão juntos. A parede de 10 km de comprimento ao seu redor serpenteia por planícies e altas montanhas como a Grande Muralha.
O magnífico resort e os 12 templos budistas em sua periferia foram construídos durante a Dinastia Qing, a última dinastia chinesa feudal. Serviu como o segundo centro político da corte imperial Qing e os imperadores do início da Dinastia Qing muitas vezes passavam seus verões lá, conduzindo assuntos de estado e participando de importantes atividades políticas. O Resort e seus templos e palácios externos fizeram de Chengde uma famosa cidade histórica e cultural e um dos principais pontos turísticos da China. O Imperial Resort foi listado no diretório de patrimônios culturais do mundo em 1994.
História do Chengde Mountain Resort
Agora, geralmente consiste em duas partes: uma corte na frente, onde o imperador recebia altos funcionários, nobres de várias nacionalidades minoritárias e enviados estrangeiros; e aposentos nos fundos, que eram os aposentos da família imperial. Como também absorve as artes e a cultura de estilo de muitos outros grupos culturais, especialmente os tibetanos, "Mountain Resort e seus templos distantes, Chengde" foi adicionado à Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO em 1994.
Fonte: chinatoptrip.com/chengde-mountain-resort
Nenhum comentário:
Postar um comentário