Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Turismo na China: locais mais conhecidos

 


Durante uma viagem ao país conhecido como "Império Celestial", a primeira vontade que temos é a de visitar seus famosos - e grandiosos - monumentos tão aclamados ao redor do mundo.


Muralha da China


A Grande Muralha da China é provavelmente o monumento mais famoso não só de toda a China, mas também de toda a Ásia. Com nada mais, nada menos que 6259 km de comprimento e uma altura que varia de 6 a 7 metros, esta construção é um verdadeiro símbolo da nação chinesa.


Construída entre 214 e 204 aC, a Grande Muralha da China foi originalmente projetada para impedir a entrada de invasores estrangeiros em território chinês.

Obviamente, é impossível visitar tudo em uma viagem: é por isso que ela é dividida em seções. A parte mais visitada - e considerada a mais bonita pela maioria - é provavelmente a de Mutianyu, que fica cercada por florestas e está próxima a Beijing.


A Muralha da China é, portanto, uma destinação obrigatória para qualquer um que passe pelo país, pois é uma bela representação do espírito duradouro e sólido dos chineses. E, obviamente, ela faz parte da Lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO!

Cidade Proibida

Também chamado pelos chineses de Zijin Cheng (紫禁城), o que significa literalmente "Cidade Proibida Púrpura", a Cidade Proibida é o principal palácio cidade imperial de Beijing.

Ele foi construído pelo 3 º imperador da dinastia Ming entre 1406 e 1420 e, desde então, é considerado uma bela representação da civilização chinesa.


Hoje, ele é um museu que preserva os tesouros imperiais, assim como muitas obras de arte chinesas: pintura, caligrafia e muito mais.

Ele é, portanto, um verdadeiro mausoléu da cultura deste país asiático.


Verdadeiramente gigantesco e absolutamente impressionante, a Cidade Proibida atrai tanto turistas estrangeiros quanto turistas de dentro da própria China! Ao visitar este monumento, você tem a chance de mergulhar na história da China, passando pela Dinastia Qing e a Dinastia Yuan.

Grande Buda de Tian Tan

Se você for para Hong Kong, você vai, com certeza, passar pela ilha de Lantau, aos pés do monte Ngong Ping. Ao olhar para cima, será possível contemplar o magnífico Grande Buda que possui nada menos que 34 metros de altura!

Construído entre 1990 e 1993, nele foram utilizados quase 250 toneladas de bronze!



Este colosso de metal vigia a República Popular da China a partir do topo do seu pedestal de lótus. Ele é o representante de uma nova China, orgulhosa de sua tradição religiosa budista e pronta para receber visitantes ocidentais. Um verdadeiro marco no avanço da cultura local!

Além disso, O Buda Gigante está localizado perto do mosteiro de Po Lin, que atrai muitos peregrinos provenientes de toda a Ásia!


Durante a visita a este monumento, é possível apreciar e passear por seus belos jardins, assim como pelo conhecido restaurante vegetariano que se encontra no local.


Palácio de Potala

O Palácio de Potala é um palácio-fortaleza (Dzong) do século XVII localizado na cidade de Lhasa, no topo do Morro Marpori, também conhecido como "Colina Vermelha".

Este monumento chinês é famoso por ter sido a casa dos Dalai Lamas no Tibete até 1959. Desde então, tornou-se um museu da República Popular da China.


Em, 1994, ele foi classificado como Patrimônio Mundial, sendo a principal atração da cidade chinesa de Lhasa.

Torre Pérola do Oriente

Dominando completamente a vista do horizonte de Shanghai e separada do Bund pelo rio Huangpu, a Pérola do Oriente é uma enorme torre de televisão que reina no céu da cidade desde 1995. Os chineses apreciam acordar e poder ver de suas janelas essa torre de 468 metros de altura.


Uma espécie de Torre Eiffel do mundo chinês, esta construção com a aparência de um "bilboquê" gigante faz referência à China antiga através de suas formas. Mesmo sendo uma atração da arquitetura contemporânea, a visita à Pérola do Oriente deve fazer parte da sua lista de monumentos a serem vistos em território chinês!



Monastério de 10.000 Budas

O Monastério dos 10.000 Budas é um templo budista localizado em Sha Tin, uma nova cidade no território de Hong Kong. Fundada em 1951 por um grande sábio chamado Yuet Kai e o local teve sua construção concluída em 1957.

Fato interessante sobre o monastério é a presença nele de quase 12.800 estátuas de Buda!


Mesmo com o monumento possuindo uma área total de cerca de 8 hectares de terra, esta é, ainda assim, uma concentração enorme esculturas em um mesmo lugar!

Durante a visita ao monastério, ainda é possível apreciar a beleza dos caracteres chineses, ideogramas, sinogramas e a escrita chinesa como um todo.


Ao visitar a China, este templo é a garantia de um belo refúgio na cultura tradicional chinesa, no meio das artes asiáticas que fazem a beleza da Ásia Central.

Templo Xuankong

Também chamado de Xuankongsi, este mosteiro tem a particularidade de estar suspenso acima do solo, encostado a um precipício!

Localizado em Datong, na província chinesa de Shanxi, este templo budista e taoísta construído no ano de 491 (!!!) está localizado a 50 metros do solo.


Esta estrutura surpreendente é um dos testemunhos da sabedoria oriental.

Ele serviu, por muito tempo, aos budistas e taoístas, e agora - para a felicidade dos turistas e apaixonados pela cultura asiática e chinesa - pode ser visitado.


Antigo Palácio de Verão

O Palácio de Verão nos leva de volta à capital da China - Beijing - onde podemos descobrir essa maravilha arquitetônica e cultural do país.

Erguido por iniciativa do imperador Qianlong (da dinastia chinesa Qin) em 1750, o monumento foi destruído duas vezes ao longo da sua existência. Para o deleite de todos, ele acabou sendo reconstruído após ambas as fatalidades.


Ele entrou para a lista de Patrimônio Mundial da UNESCO em 1998. E não era para menos, já que a antiga residência imperial é uma joia da atual República da China. Sua arquitetura, suas cores e suas esculturas fazem dele uma destinação obrigatória ao se visitar o território chinês!



Exército de Terracota de Xian

Você consegue imaginar quase 8000 estátuas de soldados e cavalos de terracota reunidos em um só lugar?

O Exército de Terracota de Xi'an é um conjunto fúnebre dedicado à glória das tropas de Qin Shi Huang, o primeiro imperador da China. 


O Exército de Terracota mostra o poder imperial da China!

Este famoso monumento está localizado na província de Shaanxi.


Fonte: superprof.com.br/blog/construcoes-chinesas-famosas/Fotos: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário