POR
Onde fica Singapura?
Singapura fica no Sudeste Asiático. É um país insular, ou seja, uma ilha rodeada de outras ilhas menores, bem na pontinha do continente, abaixo da Tailândia e da Malásia, da qual se separa pelo minúsculo estreito de Johor e se separa da Indonésia ao sul apenas pelo estreito de Singapura.
Mas Singapura também recebe muitos viajantes passageiros porque seu aeroporto é um importante hub de vôos com destino à Ásia, ou seja, muita gente faz uma paradinha por lá para aproveitar a conexão ou os preços em conta de lá para outros países asiáticos como China, Japão, Tailândia e Filipinas.
Supertrees Groove! Uma dos mais lindos pontos turísticas de Singapura. A moeda de Singapura é o dólar singapuriano e você pode levar euros ou dólares para trocar lá. Cartões de crédito são amplamente aceitos. Helix Bridge, a ponte em formato de cadeia de DNA. |
A partir dos anos 80 Singapura passou por um forte planejamento para desenvolvimento e combate à corrupção que transformou o país num dos principais Tigres Asiáticos, com economia super aquecida e um dos melhores IDH do mundo.
Singapura Turismo – O Que Fazer Bairro a Bairro
Marina Bay Sands Complex
A região da Marina Bay Sand é, sem dúvida, a mais conhecida e procurada de Singapura. É lá que acontece o exótico GP de Fórmula 1 de Singapura e também é lá que fica o famoso hotel Marina Bay Sands, com suas torres que dominam a paisagem e sua maravilhosa piscina infinita em forma de barco, uma das mais maravilhosas da Ásia e do Mundo!
Comece a visita pelo Merlion, uma estátua com cabeça de leão e corpo de peixe que é uma fonte e símbolo da cidade. Fica de frente para o Marina Bay Sand Hotel formando uma cena linda. Dizem que dá sorte jogar uma moedinha lá porque o Merlion é o protetor da prosperidade.
Em seguida contorne a baía pela esquerda passando pelas arquibancadas flutuantes chamadas The Float, que formam um teatro e são os assentos para assistir ao GP. Em seguida atravesse a maravilhosa Helix Bridge que lembra uma cadeia de DNA e comece a explorar o complexo da Marina.
Sua primeira parada após a ponte será o Art Science Museum, que é interessante como museu e também uma obra prima arquitetônica, com seu exuberante formato de flor de lótus que é incrivelmente lindo de se ver lá de cima do hotel. O formato também é conhecido como “mão de boas vindas”.
Em seguida visite o Hotel e o The Shoppes, o shopping que fica lá dentro e só tem lojas de luxo. Mesmo que você não se aventure nas compras, vale a pena o passeio, porque é tudo maravilhoso. Já o hotel tem vários restaurantes, o cassino e um teatro que podem ser visitados por não hóspedes, incluindo ainda um observatório no último andar e um bar super hype que fica ao lado da piscina infinita.
Saindo do Hotel, vá ao Gardens By The Bay, o lugar mais legal do complexo. Além da floresta de Supertrees, árvores gigantes de aço cheias de passarelas para os pedestres, há 2 museus compondo este Jardim Botânico: o Flower Dome e a Cloud Forest, que são incríveis. As Supertrees merecem uma visita de dia e outra de noite, porque no começo da noite rola um show de luz e música fantástico.
Por fim, termine a visita na Singapore Flyer, uma linda e enorme roda gigante de onde se tem uma vista panorâmica.
Fonte: expressinha.com/o-que-fazer-em-singapura/fotos: internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário