Dubai é uma das capitais mais renomadas do mundo por sua história, cultura e, principalmente, por sua associação direta com luxo e ostentação. Está localizada no deserto da Arábia e teve seu maior boom econômico com a exploração do petróleo. Da mesma forma, sua força está em setores como construção, comércio, relações financeiras e turismo.
Breve tour pela história de Dubai
Desde a história até o presente, muitos movimentos ocorreram na população de Dubai. Uma das principais causas foram as condições climáticas que modificaram as costas e o estado do solo. As primeiras atividades das tribos locais estão associadas ao comércio marítimo, pesca e agricultura.
Foi a atividade marítima que a tornou uma área de interesse para as grandes potências da Europa. No final do século XVIII e início do século XIX, foi assinado um tratado de paz pelo qual os britânicos se comprometeram a impedir atos de pirataria na costa de Dubai. Com uma construção geralmente feita de barro, a cidade era cercada por uma muralha e três torres de observação para controlar invasões.
Já na primeira metade do século XX, Dubai era a região mais rica dos Emirados Árabes Unidos, e a cidade de mesmo nome era conhecida como a Veneza do Golfo . A busca por petróleo começou e foi então que ocorreu seu maior impacto econômico no mundo. Passou a exportar esse produto e a renda foi peça fundamental para o governo nos investimentos em infraestrutura.
O que ver em Dubai?
Cidade Velha
O Dubai Creek se estende pelo interior da cidade, separando dois dos bairros mais antigos: Deira e Bur Dubai. Nesta área vamos descobrir o passado da cidade opulenta através de exposições, casas históricas, o porto e muito mais. Cada canto tem a sua própria história, a sua tradição e um vislumbre de cultura que atravessa os nossos sentidos.
Na Cidade Velha, destacam-se os souks de ouro e especiarias. Se você gosta de joias, com certeza vai se surpreender com o maior anel de ouro do mundo . Mas, se preferir apreciar a arquitetura, pode fotografar o Museu Municipal, as mesquitas e outros monumentos de interesse cultural e turístico.
Centros comerciais, memórias garantidas
É um clássico do turismo, o roteiro de compras de objetos de uso pessoal e lembranças para familiares e amigos . A realidade nos diz que tudo é perfeitamente planejado em Dubai, pois seus shopping centers são reconhecidos mundialmente. Encontramos no passeio o Dubai Mall, o Mall of the Emirates , o Souk Madinat Jumeirah e o IBN Battuta.
Um ótimo plano para passar um dia diferente nas férias. Além das mais importantes lojas internacionais, há uma grande variedade de opções dentro delas. Restaurantes e locais de alimentação para todos os gostos, pistas de patinação, aquários e outras alternativas para cada membro da família.
Miracle Garden, o maior jardim natural do mundo
Como poderia ser de outra forma, também possui o maior parque natural do mundo. O Miracle Garden nos apresenta, além da variedade de plantas e flores, lindas estruturas feitas com elas . Este local pode ser visitado apenas na temporada de outubro a abril devido às condições climáticas.
Burj Khalifa, o edifício que bate recordes
Com seus 828 metros de altura, o Burj Khalifa é o grande monumento dos recordes. Além de ser o edifício mais alto do mundo , possui também o miradouro, discoteca e restaurante mais altos . As melhores vistas de Dubai são obtidas deste grande dos Emirados Árabes Unidos.
Burj Al Arab
A indústria hoteleira não é menos luxuosa e isso é demonstrado pelo esplêndido Burj Al Arab. Está catalogado como um hotel de 7 estrelas e, claro, não é para o bolso de todos. No entanto, é possível conhecê-lo por dentro sem precisar ficar lá . Basta fazer reserva em qualquer um dos seus restaurantes ou bares. Um passeio que todos que viajam para Dubai devem fazer.
Outras atrações turísticas em Dubai
- Marina de Dubai
- Mesquita de Jumeirah
- Museu de Dubai
- Praia de Jumeirah
- E muito mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário