Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Japão - lugares charmosos que só podem ser vistos na Terra do Sol Nascente.

 NARAI-JUKU

Após uma caminhada de 7 km por densas florestas, Narai-juku, um dos tesouros do Vale do Kiso, finalmente aparece. Nesta cidade postal perfeitamente preservada, quase todas as casas mantêm a arquitetura do período Edo. 


Um pouco mais a sul encontra-se outros locais mais famosos do Nakasendo, aquele que corre entre Magome e Tsumago, menos difícil mas igualmente sugestivo e com a possibilidade de ver pequenas vilas rurais pelo caminho. 

Em todo o caso, é aconselhável passar a noite num dos 👈
minshukus (pensões) que existem nestas localidades, e desfrutar de um jantar tradicional e de uma noite repousante a dormir num futon, o colchão japonês.


TAKAYAMA, O CORAÇÃO DO PAÍS

Em um vale muito mais amplo, apenas algumas horas ao norte, fica Takayama, a cidade mais charmosa do centro do Japão  e uma base perfeita para excursões aos Alpes japoneses próximos. 

A antiga cidade feudal de Takayama preservou a arquitetura tradicional desta área do país. É fascinante se perder no labirinto de vielas e entrar em pequenas lojas de artesanato em madeira, experimentar o delicioso missô da região, ou visitar uma das antigas destilarias de saquê para fazer uma pequena degustação.



Uma vez cobertas essas ruas centrais, os degraus seguem para o norte da cidade, até o bairro conhecido como Higashiyama. A azáfama do centro da cidade desaparece e é substituída pelo canto dos pássaros. A maioria dos templos está fechada mas o encanto está aqui no próprio passeio, rodeado por árvores de cores mutáveis ​​que emolduram os templos mergulhados no silêncio.

 👈
Takayama Matsuri, um dos festivais mais famosos do Japão, é celebrado no outono, quando uma dúzia de 👈yataiou carros alegóricos ricamente decorados, muitos dos quais com séculos de idade, desfilam pela cidade em homenagem ao santuário Hachiman. Nesses dias a tranquila Takayama fervilha de atividade, com milhares de pessoas participando das procissões e comendo e bebendo nas dezenas de barracas de comida montadas ao longo do rio.

KAMIKOCHI, UM VALE ARREBATADOR


No Vale Kamikochi, no centro dos Alpes Japoneses, a estrada passa por paisagens alpinas onde as cores do outono salpicam as extensas florestas que cobrem esta área. Quando você finalmente chega a Kamikochi, a quase 2.000m de altitude e dentro do Parque Nacional Chubu-Sangaku ,

está frio; 
os picos já estão pontilhados de neve e nas encostas as árvores estão perdendo suas últimas folhas. 

À medida que se afasta da 
ponte Kappabashi , o centro turístico de Kamikochi, as multidões diminuem rapidamente e os ocasionais cervos ou grupos de macacos podem ser vistos desafiando os transeuntes, embora o rei da floresta seja o urso preto, que é especialmente abundante no centro da ilha de Honshu.👇

Fonte: https://viajes.nationalgeographic.com.es/


Nenhum comentário:

Postar um comentário