A cidade vizinha de Beijing esta no bonde das cidades-municípios da China (administrativas independentes) sendo assim um polo comercial e industrial muito importante para o país. Com seus milhões de habitantes é uma cidade grande, mas preserva um “q” de cidade do interior que em Beijing já é mais difícil encontrar. Em muitas cidades chinesas é comum existir uma divisão entre cidade antiga e nova, geralmente caracterizada pelas construções e diversificadas pelo tipo do comércio, e isso também acontece em Tianjin.
Tianjin vai se desenhando ao longo do rio Haihe (海河) e tornando-se uma cidade toda charmosa. O cartão postal da cidade com certeza é a roda gigante construída bem em cima do rio que traz uma identidade belíssima. Se você não tem muitos dias para ficar em Beijing e região pode pular a cidade vizinha do roteiro, mas para quem tem mais tempo ou mora perto saiba o que conhecer em Tianjin, pois é interessante desbravar um pouco mais.
Os trens saem e chegam a Beijing de meia em meia hora e a viagem dura apenas 40 minutos.
A roda gigante conhecida como “Tianjin Eye” (o olho de Tianjin) é com certeza a atração principal. Ela é a responsável por todo o charme da cidade, então fica bonita de longe, de perto e claro de dentro dela. La de cima você consegue apreciar boa parte da cidade, é um passeio muito gostoso e rende boas fotos.
E por volta do Tianjin Eye dá para fazer um passeio bem tranquilo ao longo do rio, apreciar as diversas flores que colorem os jardins na época de primavera.
Perto do Tianjin Eye ainda dá para visitar o shopping que tem bem do lado, mas nada muito internacional, são roupas mais estilo chinesas e tudo de utensílios para casa. Muitas pessoas gostam de ir para Tianjin fazer compras, dizem que os preços são melhores comparados com os de Beijing.
Bem perto da roda gigante ainda existe o templo budista Dabei, considerado um dos templos mais antigos e maiores da cidade. Ele é muito bem conservado e lindíssimo por dentro, como todo bom templo seu interior é recheado de arvores, flores, estátuas e incensos.
A “Ancient Culture Street” é um lugar demais para se conhecer nessa viagem também. Tem de tudo por lá, comidas de rua, restaurantes, presentinhos e souvenirs, lojas de roupas e muita animação. Do Tianjin Eye da para ir andando, cerca de 15 minutinhos. É na Ancient Street que está localizado também o palácio da rainha do céu (Palace of Queen of Heaven) um templo taoista e bem icônico da cidade.
Além dessas, outras atrações como parques, museus, jardins e shoppings fazem o seu papel na cidade de Tianjin oferecendo boa diversão para turistas e locais. Então se sobrar um tempinho não deixe de visitar e conhecer essa cidade considerada uma potência industrial e comercial, mas que tem um charme todo especial.
Fonte: obaudoviajante.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário