TOKYO TOWER
A Tokyo Tower é fruto da modernização do Japão no pós guerra. A torre foi inaugurada em 1958 para abrigar as antenas retransmissoras das emissoras de rádio e TV da NHK.
E se você acha a Tokyo Tower muito parecida com a Torre Eiffel, você não achou errado. Ela é inspirada diretamente na torre francesa, entretanto, pintada de laranja e branco. E se você acha que a escolha das cores é para deixar a Tokyo Tower mais bonita, se engana. Essas cores são para cumprir os regulamentos de segurança aérea.
A Tokyo Tower tem 333 metros de altura, é a segunda estrutura mais alta do Japão, só fica atrás da Tokyo Skytree.
A Tokyo Tower tem dois mirantes, um localizado a 150 metros de altura (Main Deck) e um menor que fica a 250 metros (Top Deck). E o ingresso para acessar os diferentes mirantes é vendido separadamente.
TOKYO SKYTREE
Quando a TV digital começou a ser implantada no Japão, os engenheiros descobriram que a Tokyo Tower era baixa demais para conseguir transmitir o novo sinal para toda cidade. E quando os japoneses são desafiados, o que eles fazer? Vão lá e resolvem!
E em fevereiro de 2012 foi inaugurada a New Tokyo Tower, que depois foi renomeada para Tokyo Skytree. A nova torre tem nada menos do que 634 metros de altura, é a segunda estrutura mais alta do mundo, ficando atrás apenas do Burj Khalifa em Dubai, com 828 metros.
A Tokyo Skytree fica em Sumita, pertinho do Santuário Asakusa e a visita aos dois lugares pode ser combinada.
A torre tem dois mirantes, o Tembo Deck que fica a 350 metros de altura e o Tembo Galleria, que está a 450 metros de altura.
E a vista é linda, mas é tão alto que a gente mal consegue identificar as ruas, mas se o tempo estiver bom, dá para ver até o Monte Fuji.
Nenhum comentário:
Postar um comentário