Formação de Shangri-lá
Shangri-lá não existia até pouco tempo atrás, mas os chineses mudaram essa situação e fizeram com que toda a fama do livro fosse levada para uma região de seu país. No período de dezembro de 2001 o antigo município de Zhongdian, já estava sendo chamado de Shangri-lá, num esforço do governo chinês para promover o turismo na região. Posteriormente, a região surgiu no mapa em dezembro de 2014, como uma cidade.
Zhongdian |
Em tibetano, Shangri-lá significa “o sol e a lua no coração”, uma casa ideal apenas encontrada no céu. Lá as montanhas nevadas altas e contínuas, pastagens sem fim, desfiladeiros íngremes, grandes lagos azuis e as aldeias bucólicas deixam os visitantes impressionados.
Localização e estrutura de Shangri-lá
Shangri-lá está localizada no noroeste da província de Yunnan, relativamente próximo da fronteira com o Tibete. Atualmente Shangri-lá é bastante visitada por turistas chineses e também estrangeiros. A cidade conta com uma boa infra-estrutura para o turismo convencional, com vários hotéis, restaurantes e lojas.
Assim, apesar de tais modernidades fazerem com que o lugar perca um pouco do seu caráter original, o local é um ótimo ponto para visitar, cujo centro antigo é muito bonito e está bem conservado, com diversas casas no estilo tradicional.
Pontos de visitação em Shangri-lá
A região que fica a cerca de 3500 metros acima do nível do mar, fator que dificulta bastante a respiração, também tira o fôlego dos turistas com suas belezas naturais e os outros pontos de visitação. Ao chegar na cidade se pode ver belos rios, florestas e grandes montanhas, além de várias construções e bandeiras com representações típicas tibetanas.
Há a cidade antiga de Dukezong, que no ano de 2014 sofreu um grande incêndio que devastou sua metade, que se encontra em reconstrução. Contudo, diversos pontos estão preservados e a beleza ainda atrai visitantes.
Napa Lake |
Ao visitar a região de Shangri-lá também é possível visitar o Napa Lake que é um lago muito bonito e também ao caminhar pela cidade velha podem ser encontradas coisas muito interessantes como uma escola/museu de Thangka com técnicas de pintura belíssimas. Ademais, há ótimos hotéis na região, com uma bela arquitetura e quartos, além de anunciarem um ótimo serviço em localidades propícias para o turismo.
Napa Lake |
Fonte: chinalinktrading
Nenhum comentário:
Postar um comentário