Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Sudeste Aisático - Um roteiro por Hanói, a capital do Vietnã

 Hanoi, a cidade também atrai turistas por ser a porta de entrada para uma das maiores atrações do Vietnã, Halong Bay e base para explorar a região montanhosa de Sa Pa, no Norte, na fronteira com a China.



Grande parte das atrações de Hanói fica no Old Quarter, que é a parte mais antiga da cidade. Ir de um lugar ao outro andando é super comum, não sendo necessário usar transporte público ou táxis para ir de uma atração a outra.

Old Quarter

Cidadela Imperial de Hanói ou Thăng Long


Para chegar até seu portão principal, que se localiza em sua grande muralha, é preciso atravessar um longo campo onde ficavam alguns dos palácios que foram destruídos pelos franceses. Lá dentro, é possível andar pela muralha e ver ao longe a Torre da Bandeira, onde tremula uma enorme flâmula do país.

Mausoléu de Hồ Chí Minh


Hồ Chí Minh foi o líder do movimento de independência e primeiro presidente do país, governando o Vietnã durante boa parte da guerra em luta pela reunificação. Apesar de ter falecido antes do fim do conflito e nunca ter podido ver de fato seus ideais se concretizarem, sua figura permaneceu como ícone local, sendo ainda hoje idolatrado no Vietnã por seus compatriotas.

Templo da Literatura ou Văn Miếu


Templo da Literatura, um dos prédios mais bonitos da cidade. Construído em 1070, abriga a primeira universidade do Vietnã. Mas, antes de tudo, é um templo confucionista, uma filosofia chinesa criada por Confúcio.


Com inúmeros jardins verdes e lagos artificiais, dentro de suas muralhas ficam guardados vários pequenos prédios com arquitetura bem singular, em especial o último deles, o próprio templo, totalmente vermelho. 



Lago Hoàn Kiếm


Lago Hoàn Kiếm, o mais famoso de Hanói. Ao seu redor, vibra a vida urbana da cidade, cheio de prédios com restaurantes em seus topos, com lindas vistas do lago.

Às margens do lago há uma ilhota e nela um templo, o Ngoc Son, sendo possível chegar atravessando uma linda ponte chinesa vermelha.


Fonte: vidacigana.com/hanoi-capital-vietna/

Nenhum comentário:

Postar um comentário