Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Viagem de trem pela Tailândia

 Viajar de trem pela Tailândia é a melhor forma de se locomover pelo país. O país tem uma boa estrutura ferroviária, que permite que você vá de norte a sul. Ou, quem sabe, até para os países vizinhos em locomotivas de luxo.  Não se preocupe, passagens de segunda classe garantem conforto e economia.


NO MEIO DE UM MERCADO NA TAILÂNDIA

Na cidade tailandesa de Samut Songkram, a 100 quilômetros de Bangkok, passa um dos trens mais surreais do mundo . Por quê? A estrada fica no meio do mercado Mae Klong. 


Os vendedores têm mais uma tarefa além de vender seus produtos locais: pegá-los toda vez que a buzina do trem passar, e isso acontece cerca de  seis vezes por dia . Em questão de segundos, eles o remontam. Esta cidade também tem o mercado flutuante Amphawa.

Qual classe escolher nos trens da Tailândia?

Primeira Classe

Os vagões possuem cabines para duas pessoas, que podem ser trancadas. Além disso, todos os quartos possuem ar-condicionado, lençóis, cobertores, sabão e toalhas. É quase um hotel! O banheiro é compartilhado com as outras cabines do vagão. No meio da viagem, um funcionário passa recolhendo os pedidos de jantar, que são preparados no restaurante do trem.


Segunda Classe Sleeper

Essa é a classe mais usada entre viajantes na Tailândia. As camas não são arranjadas em cabines, mas uma ao lado da outra ao longo do corredor do trem. Cada uma possui cortinas individuais para garantir privacidade, travesseiro e cobertor. Durante o dia, elas podem ser transformadas em cadeiras. As camas superiores são um pouco mais baratas, mas também menos espaçosas que as inferiores.



Segunda Classe Seat DRC

Disponível nos trens diesel railcars (DRC), é uma opção confortável para viagens diurnas em rotas longas. As cadeiras reclinam e os vagões possuem ar-condicionado. Uma atendente serve refeições pré-preparadas durante o trajeto.

Segunda Classe Seat Ordinary Express

Também confortável para longas viagens diurnas, mas os trens são um pouco mais lentos que os DRC. A cadeiras reclinam e há vagões com ou sem ar-condicionado.

Terceira Classe Ordinary Express e Trens Locais

Essa classe é a mais barata e a ideal para viagens mais curtas, como de Bangkok para Ayutthaya. Não costuma ser cheia ou suja. Os assentos são como os de metrô, porém podem ser acolchoados ou em madeira.


Limites de Bagagem para os trens da Tailândia




O limite de bagagem para cada passageiro é de 60 kg na primeira classe, 40 kg na segunda e 30 kg na terceira. Bicicletas são permitidas na maior parte dos trens mediante o pagamento de uma taxa extra. Para isso, no dia do embarque, você deve se dirigir ao “cargo desk” da estação e comprar o ticket da bicicleta. Não é possível fazer isso com antecedência.

Estação de trem em Bangkok

A principal estação de trem de Bangkok é a Bangkok Hualamphong Station, que fica na Rong Mueang Rd, Rong Muang, Pathum Wan District. De lá saem os trens para Ayutthaya, Chiang Mai e outras partes do país.


Fonte: /viajes.nationalgeographic.com.es/www.360meridianos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário