Experimente a cultura japonesa em todos os lugares: no pátio dos antigos santuários e templos do país; nas ruas modernas de Harajuku; em um descontraído izakaya (uma espécie de boteco japonês); ou em um animado festival.
A maioria das pessoas inclui Kyoto e Nara em suas viagens ao Japão para conhecerem bem a cultura japonesa tradicional. Embora sejam, sem dúvida, dois dos destinos mais históricos e culturalmente ricos, o Japão possui várias alternativas menos conhecidas que valem a pena.
Quem gosta de interagir culturalmente deve reservar hospedagem em um templo, para conhecer a vida monástica, andar por uma das antigas trilhas do país, aprender alguma arte tradicional em uma oficina local. Experiências igualmente marcantes são o tradicional teatro japonês, as instalações de arte de vanguarda e os festivais locais, que vão do popular ao erudito.
Takayama e região possuem arquitetura tradicional, festivais coloridos e uma variedade das melhores montanhas e onsen do Japão.
Considerada uma joia da coroa de Gifu, a cidade de Takayama é um destino fantástico, mas também uma excelente base para explorar os Alpes Japoneses e a região próxima de Hida.
Não perca
- Dois distintos festivais em Takayama
- O vilarejo histórico de Shirakawa-go, um Patrimônio Mundial da UNESCO
- Logo ao lado, os Alpes Japoneses, um paraíso para caminhadas e esqui de nível mundial
Uma cidade festiva
Takayama é um destino popular o ano todo, e mais ainda na primavera e no outono, quando muita gente se reúne para ver o Festival de Takayama.
Nos fins de semana do festival, as ruas lotam com os moradores locais e os visitantes que vêm para apreciar a comida do festival, os carros ornamentados e a atmosfera animada. Pode ser difícil encontrar acomodação; portanto, reservar com antecedência é essencial se você quiser estar na cidade para assistir a qualquer um dos festivais.
Não perca
- Veja os ceramistas em ação enquanto fazem placas e tigelas concebidas para o dia a dia
- Explore as terras da vila para descobrir sua história longínqua
- Faça sua própria cerâmica no estilo tradicional de Onta, pagando a partir de apenas 500 ienes
Kanazawa, a capital provincial de Ishikawa, fica em uma faixa estreita de terra em Honshu, a principal ilha japonesa, junto ao Mar do Japão. Ela foi um dos centros culturais e artísticos mais importantes da era Edo, e continua a atrair os entusiastas da arte. Kanazawa tem museus e oficinas sobre qualquer tema, de folhagem a ouro até samurais.
Não perca
- Visite o Jardim Kenrokuen, um dos jardins paisagísticos mais simbólicos do Japão
- Saboreie um jantar com os frutos do mar impecavelmente frescos do Mar do Japão
- Conheça Nagamachi, o Bairro Samurai, para saber sobre o estilo de vida samurai
- Compre o artesanato tradicional japonês, como as peças laqueadas e folhadas a ouro e a cerâmica Kutani-yaki
O animado centro de Shibuya é, sem dúvida, o coração jovem e a alma da cidade, e é imperdível se você estiver visitando a região de Tokyo. Com pontos turísticos mundialmente famosos, incluindo a icônica travessia de obstáculos, esta região é imperdível para a vida noturna e a cultura juvenil da moda.
Não perca
- Observe as pessoas no frenético cruzamento de Shibuya
- Diga olá para a estátua de Hachiko, o cão leal mais amado do Japão
- O melhor da vida noturna de Tokyo no Centro Gai e Dogenzaka
Uma mistura de pessoas e culturas
Ao contrário das áreas vizinhas de Aoyama, Harajuku, Omotesando e Ebisu, a parte central de Shibuya não tem uma cultura unificada. Com cada rua tão única quanto a próxima, a área é um caldeirão de diferentes subculturas, nacionalidades e gostos.
Enquanto a massiva quantidade de turistas e empresários marcham em seu caminho pelo cruzamento e os adolescentes da moda passam o tempo em shoppings próximos, a elite da moda de Tokyo e grandes artistas tecem seu caminho pelas ruas de trás em rota para seus locais favoritos noite adentro. Este caldeirão de diversas culturas dá à região uma atmosfera internacional em meio às luzes brilhantes e o ambiente barulhento que competem por sua atenção.
Fonte: japan.travel/pt/spot/
Nenhum comentário:
Postar um comentário