Com sua miríade de pontos turísticos antigos, delícias culturais e paisagens de tirar o fôlego, a China é um país que deveria estar em todas as listas de desejos.
Poucos lugares conseguem fundir história e modernidade tão perfeitamente quanto o Reino do Meio. Suas cidades contam histórias de opulência e esplendor, enquanto sua cena culinária é incomparável.
Passeie pelas ruas de Beijing, a capital icônica, e observe a mudança arquitetônica do antigo para o moderno.
Dê um passeio pelo Bund em Shanghai para ter um vislumbre do passado colonial da China, ou viaje para Chengdu para ver o Panda Gigante em sua terra natal.
Uma terra de paisagens extraordinárias e história antiga. Mas, qual é a melhor época para ir?
De paisagens extensas a uma das civilizações contínuas mais antigas do mundo, a maior população do mundo e, é claro, um desenvolvimento alucinante - a China realmente tem de tudo. Graças ao seu enorme tamanho, a China experimenta extremos climáticos.
Em um momento, você pode estar se aquecendo no verão escaldante de Shanghai, mas vá para o oeste e precisará de um casaco para explorar os picos nevados da cordilheira Jade Dragon Snow. Esses padrões climáticos variantes significam que há um lugar para visitar o ano todo, não importa a estação.
Se você adora o calor e a sensação abafada da estação das monções, o verão de junho a agosto é a sua hora de viajar. Há muito o que fazer nestes meses, pois grandes eventos como o Dragon Boat Festival acontecem, as crianças das escolas locais estão de férias e as famílias estão curtindo o ar livre.
Espere temperaturas em torno de 30 graus Celsius, com algumas chuvas fortes em pontos turísticos como Beijing e Shanghai . Temperaturas mais amenas podem ser encontradas no sul de Kunming neste momento.
O outono é uma das épocas mais populares para visitar a China, pois a umidade do verão desaparece e as temperaturas caem para os confortáveis 20 graus. As cores do outono são destaque entre setembro e dezembro, decorando o país com folhagens vibrantes.
Guangzhou e Guilin ainda estão quentes, na casa dos vinte graus, enquanto o resto da China desfruta de temperaturas em torno de 20 graus Celsius, com alguma chuva e nuvens esparsas.
Guangzhou
Guilin
Uma das duas 'Semanas Douradas' da China é realizada no início de outubro para celebrar a fundação da República Popular da China. Embora seja uma das épocas mais movimentadas do ano, é uma oportunidade fantástica de experimentar um dos maiores feriados da China e desfrutar de tradições como desfiles, cerimônias de hasteamento de bandeiras, exposições e grandes exibições de fogos de artifício.
O inverno esfria significativamente a China, com muitas partes do país caindo abaixo de zero. Mas se você estiver preparado para enfrentar o clima, o inverno é uma ótima época para explorar a China.
Entre dezembro e fevereiro, espere muito menos turistas lotando as ruas e uma espetacular Grande Muralha coberta de neve .
A Grande Muralha em um dia de Sol.
O Ano Novo Chinês (final de janeiro ou fevereiro) marca outra das Semanas Douradas do país, quando muitos moradores vão para suas cidades natais para comemorar o novo ano lunar.
Esta maravilhosa tradição, coroada pelo festival das lanternas, vale a pena suportar o clima e as multidões. A média de Beijing é de cerca de 2 graus Celsius em janeiro, mas no sul, no inverno, ainda é quente.
Se prefere dias secos e temperaturas amenas, a Primavera é a melhor época para planear a sua visita. As flores florescem em todo o país, incluindo as lendárias flores de cerejeira, e o clima agradável é ideal para explorar. As temperaturas são confortáveis, girando em torno de 20 graus em Beijing e 21 graus em Xian .
Fonte: inspiringvacations.com/au/china-tours - Fotos: Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário