Os mistérios e lendas da Grande Muralha da China seduzem mais de 9 milhões de turistas todos os anos.
Com mais de 2.000 anos de história, a Grande Muralha esteve ligada à história de algumas das dinastias mais importantes da China, como a Dinastia Qin, que governou o país até 206 a.C., e a Dinastia Ming, a mais próxima para a Muralha. Desde a sua criação, esta antiga fortificação foi construída para proteger as falésias, rios e montanhas das fronteiras da China que se estendem da Coreia ao deserto de Gobi na Mongólia.
Incluindo todas as muralhas que surgiram e os troços que a ligavam, estima-se que tivesse 21.200 quilómetros de extensão , com uma altura média de sete metros. As torres de vigia serviam de proteção e sistema de comunicação entre os quartéis das tropas.
Em 1987 a Grande Muralha da China, foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e em 2007 tornou-se uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo , assim como a cidade de Petra na Jordânia, o Taj Mahal na Índia, Machu Picchu no Peru, o Chichen Pirâmide de Itza no México, o Coliseu em Roma e o Cristo Redentor no Rio de Janeiro , Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário