Manhã do passeio
No dia do voo, se prepare para acordar bem cedo, antes mesmo do sol nascer um ônibus vai te busca no seu hotel. A manhã em Bagan pode ser fria, além de que o voo é aberto e com certa altitude, um casaco é recomendado.
Chegando onde os balões são inflados, local que muda dependendo do vento do dia, as pessoas são separadas em grupos de 16 e seguirão para a área designada para cada grupo, haverá chá, café, refrescos e petiscos, seguidos da apresentação do seu piloto, que em grande maioria é Europeu ou Australiano e se comunicam em inglês, apesar de que dependendo da nacionalidade do mesmo você pode conseguir se comunicar em outro idioma. É feito então um briefing de segurança, onde você pode também fazer perguntas e tirar dúvidas.
Inflando os Balões
Uma das partes mais fantásticas do passeio é ver os balões sendo inflados pela equipe, é uma experiência única, especialmente que acontece com o sol nascendo no horizonte, iluminando os templos da cidade. Os balões são inflados com ar quente, com a ajuda de ventiladores. Segundo o piloto que me levou, se tratam dos “Rolls-Royce” dos balões, com tecnologia de ponta.
O voo
É impossível descrever um voo de balão, especialmente em um lugar tão magnifico, a paisagem é indescritível e deixe as imagens falarem por elas mesmas. O voo em si é muito estável, e o balão se move usando o vento com muita harmonia. Como a direção depende totalmente do vento, não há como dizer que templos vão ficar a vista, infelizmente isso é deixado a sorte, mas com mais de 4 mil templos na cidade, a visão dos templos e dos diversos outros balões sempre é de tirar o folego.
O pouso
O local do pouso depende do vento, podendo ser diferente todos os dias. Quando o balão começa a se aproximar do solo você pode ver crianças da cidade correndo em sua direção, muitas apenas curiosas, outras com o intuito de vender algo. Apôs o pouso há uma celebração com aperitivos e champagne, e todos recebem um certificado de voo assinado pelo balonista. Há uma interação entre os passageiros, pilotos, equipe e nativos da cidade que é muito interessante e faz parte da tradição dos baloeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário