Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de novembro de 2022

Tailândia com seus festivais e turismo exótico - Chinatur na Tailândia em Fevereiro de 2023

 A brilhante luz da lua cheia é espelhada por pelas lanternas acesas lançadas em direção ao céu no Festival Yi Peng. É uma bela celebração, como se pode ver, e acontece durante a segunda lua cheia dessa época do ano (“yi” significa “dois” e “peng”, “dia da lua cheia”). Nossa foto mostra lanternas em Chiang Mai, a segunda maior cidade da Tailândia e lar do maior dos festivais Yi Peng, que tem conexões profundas com o povo Lanna, da Tailândia setentrional.


Yi Peng é um festival religioso que também traz entretenimento e comida tradicional. Acredita-se que ao lançar as lanternas em direção aos céus, honra-se os Deuses. Tradicionalmente, essa ascensão das luzes representa a desvinculação da má sorte e atração de boas energias. Durante o festival, lanternas ou velas também são acesas do lado de fora de casas e negócios para mostrar devoção à Buda.


O Festival das Lanternas tem origens em celebrações budistas na Tailândia, embora ocorra em outros países da Ásia, como o Mianmar. Mas a cerimônia mais famosa acontece todos os anos em Chiang Mai, ao norte da Tailândia.


Uma viagem a Tailândia é a descoberta de um novo mundo. Templos budistas, praias fenomenais, natureza selvagem, festivais, massagem tailandesa de verdade, culinária irresistível, artesanato de primeira, um povo sorridente tudo isso combinado a uma temperatura média de 30 graus, a Tailândia coleciona atrativos para não decepcionar ninguém. Um dos mais famosos que atraem turistas do mundo inteiro é o Festival da Lanterna.

A Tailândia

No sul da Tailândia você irá encontrar diversas praias paradisíacas, no estilo de um cartão postal, com seu maravilhoso mar turquesa.


Ao norte, é onde é possível observar com mais clareza o budismo, que é predominante no país. Lá ele mostra sua grande força com e exibe os seus templos sagrados.


Na capital Bangkok, muitas são as possibilidades de passeios em um cenário com arranha-céus e luminosos de néon.


A noite é um dos melhores momentos para explorar Bangkok. Sem o calorão do dia e com a inconfundível iluminação colorida, aproveite para embarcar num tuk-tuk e conhecer alguns pontos da cidade! Uma ótima pedida é a Chinatown, o curioso bairro chinês onde é possível encontrar barraquinhas, joalherias, dividindo espaço com turistas e locais.


Se quiser algo mais sofisticado e menos barulhento, o Asiatique é o ideal. Uma feira noturna às margens do rio que atrai multidões todas as noites em busca de bons restaurantes e oportunidades de compra. Tem até uma roda gigante de 60 metros de altura, diversão garantida para toda a família!


Mercado Flutuante de Damnoen Saduak e a Feira do Trem de Maeklong, duas atrações exóticas e bem populares. Garantia de fotos espetaculares! Se estiver em busca de uma atividade mais cultural, faça um bate e volta nas ruínas da antiga capital Ayutthaya. O parque arqueológico reserva diversos resquícios de uma época gloriosa, com templos e estátuas centenárias.

Mercado Flutuante de Damnoen Saduak

Feira do Trem de Maeklong

Ayutthaya

Fonte: https://www.melhoresdestinos.com.br/viajar-tailandia

Nenhum comentário:

Postar um comentário