Na maioria das vezes, a paisagem das Ilhas Phi Phi é tão paradisíaca que pode até fazer o viajante questionar o que seus olhos veem.
As águas são de um azul-turquesa tão exuberante que chegam a assumir uma tonalidade quase neon e as areias brancas parecem refletir a luz do sol, enquanto penhascos de calcário se lançam sobre o mar, carregando vegetação abundante.
O tempo nas Ilhas Phi Phi, na Tailândia, parece ter ritmo próprio, em um convite perene para que o banhista passe horas diante do mar cristalino, a assistir o vai e vem das ondas sobre areias brancas.
Afinal, como resistir a passeios de mergulho entre peixes coloridos e recifes de corais, visitas a piscinas naturais ou trilhas ecológicas pela densa floresta tropical que levam a cachoeiras incríveis?
Maya Bay pode até ser a praia mais famosa das ilhas, mas certamente não é a única que merece atenção no seu roteiro.
Difícil é escolher entre os cenários paradisíacos de Long Beach, Laem Tong Beach e Tonsai Bay.
Durante a sua estadia, você não verá nas ilhas a atmosfera caótica de grandes metrópoles asiáticas, como Bangkok e Délhi, e sim a calmaria que se espera de um paraíso tropical.
Onde ficam as ilhas Phi Phi?
As Ilhas Phi Phi são, na verdade, um arquipélago formado por seis ilhas em meio ao Oceano Índico, mais especificamente no Mar de Andaman, no Sudeste Asiático.
Apenas uma das ilhas é habitada, Koh Phi Phi Don, mas você poderá visitar Koh Phi Phi Lee, Bamboo Island, Ko Yung, Bida Nok e Bida Noi durante sua viagem.
O arquipélago fica no meio do caminho entre dois dos principais destinos tailandeses, Phuket (60 km) e Krabi (55 km). Em relação à capital, Bangkok, a distância é de cerca de 700 km.
Como viajar para ilhas Phi Phi?
Como estamos falando de um dos principais destinos da Tailândia, você terá diversas opções de transporte para chegar ao arquipélago.
A principal porta de entrada no país é a capital, Bangkok, cujo aeroporto recebe voos regulares a partir dos principais destinos europeus e asiáticos, além de voos do Brasil.
Não existe meio direto de transporte de Bangkok para Ilhas Phi Phi e você precisará pegar um ônibus até Krabi e, então, um ferry até Phi Phi Don.
É possível comprar a passagem do ferry em uma agência de turismo ou no próprio píer Klong Jilad, em Krabi. O trajeto dura cerca de 1h30.
Você também pode sair de Koh Lanta em dois horários diários, em viagem de aproximadamente 1h10.
Se estiver saindo de Phuket, poderá optar entre ferry ou speed boat para percorrer o trajeto em cerca de 2 horas.👇
Ilhas Phi Phi: quando ir?
A época que você escolhe para visitar as Ilhas Phi Phi é importantíssima para garantir o sucesso da sua viagem, embora faça calor o ano inteiro na região.
De clima tropical, a Tailândia tem apenas duas estações no ano: a seca, de dezembro a abril, e a chuvosa, de maio a novembro, quando podem ocorrer as famosas monções.
Desse modo, a melhor época para viajar é entre dezembro e abril (especialmente até fevereiro), quando chove menos e você poderá fazer todos os passeios sem se preocupar com tempestades tropicais.
O que fazer nas ilhas Phi Phi
Mesmo que você esteja apenas de passagem pela Tailândia, vale a pena incluir o arquipélago de Phi Phi em seu roteiro de viagem.
É ali que estão algumas das mais belas e famosas praias do Sudeste Asiático, em um cenário muito bem preservado, cheio de belezas naturais!
Confira o que fazer nas Ilhas Phi Phi!
Tonsai Bay
Loh Dalum
Considerando-se o mapa de Koh Phi Phi Don, Loh Dalum está no lado oposto a Tonsai Bay.
Se você gosta de balada, vai passar por este ponto do arquipélago em algum momento da sua viagem.
É nesta praia que acontecem as famosas festas pirotécnicas e pool parties que recebem visitantes do mundo inteiro, com curtição até o nascer do dia.
Long Beach
À primeira vista, você pode até acreditar que Long Beach é uma praia particular, exclusiva dos hóspedes dos hotéis e resorts da região.
No entanto, não se engane: qualquer pessoa pode visitar essa praia paradisíaca!
Para isso, você precisará encarar uma trilha a partir de Tonsai Bay ou embarcar em um táxi boat no píer da ilha. Seu esforço será recompensado com uma das praias mais sossegadas de Phi Phi.
Maya Bay
Maya Beach, Phi Phi, é considerada por muitos o principal cartão-postal da Tailândia, especialmente após ser imortalizada no sucesso de bilheteria “A Praia”, estrelado por Leonardo DiCaprio.
Mesmo que você ainda não possa desembarcar na praia, é possível avistá-la a partir de barcos que percorrem a região. Vale a pena visitar a região no fim da tarde, para contemplar o belo pôr do sol!
Passeios de barco
Como Phi Phi é um arquipélago, você precisará recorrer a passeios de barco para circular entre as diferentes ilhas e praias.
A maioria dos turistas circula nos longtail boats, tradicionais barquinhos tailandeses com capacidade para até quatro passageiros.
Esses roteiros levam às praias mais famosas, como Maya Bay, Loh Samah, Bamboo Island e Shark Point, em trajetos que podem durar até 7 horas.
Se você não deseja encarar os barquinhos tradicionais, as lanchas, ou speedboats, são a alternativa mais viável, embora também sejam mais caras e tenham capacidade para grupos maiores de banhistas.
Trilhas
Existem dezenas de quilômetros de trilhas ecológicas espalhadas por Phi Phi que podem tornar a sua viagem ainda mais inesquecível.
Uma das mais famosas é a de Long Beach: você leva mais ou menos 40 minutos de trilha em meio à mata para percorrer o trajeto que passa por várias prainhas praticamente desertas até chegar ao destino final.
Mergulho
As águas cristalinas de Phi Phi Islands são simplesmente perfeitas para a prática de mergulho com cilindro ou snorkel.
Os principais pontos para a prática da atividade no arquipélago são Bida Nok e Bida Noi: nestes locais, é possível avistar tubarões-galha-preta e até os raríssimos tubarões-leopardo, além de recifes coloridos.
Viewpoint
O roteiro até Viewpoint é praticamente obrigatório em qualquer viagem pelo arquipélago.
O mirante fica em um dos pontos mais altos das Ilhas Phi Phi, a 186 metros de altura.
O local abriga um pequeno restaurante, onde pode-se saborear uma refeição inesquecível com vista dos penhascos e das praias locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário