CINGAPURA
Night Safari
Ir ao Night Safari (Safari Noturno) é uma das atividades turísticas mais interessantes de Singapura, principalmente para o quem não dispensa o contato com a natureza. O parque fica no interior de uma reserva natural, na região norte da cidade, e abriga mais 1000 animais, sendo que 36% deles estão ameaçados de extinção.
O visitante terá a oportunidade de passear a pé, seguindo por trilhas muito bem sinalizadas, ou por meio de trem elétrico, que circula silenciosamente entre os animais.
Orchad Road
Quer andar por uma região moderna, chique e fazer compras em lojas mundialmente famosas? A Orchard Road é a via das grifes e o melhor ponto comercial de Singapura para homens e mulheres que não abrem mão do requinte.
Perca-se pelos 2 quilômetros de vitrines da Chanel, Louis Vitton e shopping centers grandiosos por um ou mais dias da sua viagem — você não se arrependerá. Quem dispensa umas comprinhas?
Singapore Flyer
Buddha Tooth Relic
Situado na Chinatown singapurense, o Buddha Tooth Relic é um templo budista que também funciona como museu. Pelos distintos andares há um rico acervo sobre a cultura budista, áreas para meditação e preces, e belíssima decoração dourada.
Opção perfeita para o turista que deseja imergir nos autênticos traços da cultura local e, é claro, vivenciar os sempre saudáveis momentos de paz e contemplação.
Museu de arte e ciência de Singapura
Do tradicional para o contemporâneo. Presente próximo ao suntuoso edifício Marina Bay Sands, o Museu de arte e ciência de Singapura abriga exposições itinerantes e uma fixa. A maior curiosidade do local é o seu formato, que lembra a flor de lótus.
O espaço tem 6 mil metros quadrados e além de obter informações científicas e do universo artístico, o visitante será presenteado com a esplendorosa arquitetura do museu, que está em total harmonia com a paisagem em volta. Não se esqueça de carregar o celular para fazer vários registros fotográficos.
Templo Sri Mariamman
Centro da Cidade
A região central de basicamente todas as grandes cidades pelo mundo é uma espécie de ponto de referência para outros passeios e também funciona como o “coração administrativo” local. Em Singapura não é diferente.
Na cidade-Estado, a área do centro é densamente povoada e abriga os edifícios da Suprema Corte, Prefeitura, a Casa do Parlamento e vários monumentos culturais importantes. Ótima oportunidade para ver de perto a rotina de uma cidade grande, movimentada, extremamente limpa e funcional.
Little India
O trecho indiano de Singapura mantém até hoje traços fidedignos da comunidade autêntica e pelas ruas cheias de cores. É possível encontrar homens e mulheres com vestimentas típicas, e é normal ter a impressão de não se estar na mesma cidade do Marina Bay Sands Hotel, por exemplo.
As lojinhas com temperos indianos, tecidos e arranjos de flores, os restaurantes típicos e até os espaços que disponibilizam filmes e músicas do país de Gandhi, valem como uma excelente mostra do que se pode encontrar neste destino.
Jardim Botânico de Singapura
Singapura é uma cidade singular em vários aspectos e até o Jardim Botânico local, atração presente em diversos destinos mundo afora, — e não exatamente uma novidade — concentra características únicas e merece uma visita. Com mais de 150 anos e declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco em 2015, o parque tem encantadores jardins, distribuídos em seus 63 hectares.
Tire momentos do dia e de uma tarde ensolarada para passear entre as plantas, e aproveite para conhecer um dos maiores orquidários do mundo, o National Orchid Garden, com mais de 60 mil espécies. Depois dos proveitos ainda é possível fazer um lanche e até uma refeição completa na praça de alimentação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário