É impossível ir a Dubai e não visitar o impressionante Burj Khalifa, um dos mais fortes símbolos da cidade (e o maior, literalmente)!
Com 828 metros de altura e 160 andares, o Burj Khalifa detém 07 recordes mundiais: o prédio mais alto, a torre com o maior número de andares, o andar ocupado mais alto, a estrutura independente mais alta, o deck de observação externa mais alto, o elevador com maior extensão de viagem e o elevador de serviço mais alto.
As escavações para a sua construção iniciaram em janeiro de 2004, em um projeto da Emaar Properties PJSC, uma das maiores empresas imobiliárias do mundo. O edifício representa o incrível e veloz desenvolvimento de Dubai nos últimos 30 anos, passando de um centro regional para um polo mundial de negócios.
O Burj Khalifa foi inaugurado em janeiro de 2010, com uma grande festa e show de fogos de artifício, e, só então, o seu nome foi divulgado. No edifício há, além das áreas de visitação, um restaurante, o hotel e os apartamentos Armani, escritórios, apartamentos residenciais e diversas áreas de lazer e conveniência para os residentes, como biblioteca, academia, lojas, piscinas e outros.
A base do edifício foi inspirada em uma flor de Lírio Aranha e sua torre seguiu uma estrutura em forma de Y, de modo a maximizar a vista para o Golfo. Teve-se o cuidado de construir cada parte do Burj Khalifa em um formato levemente diferente, espiralado, para que o impacto do vento sobre a torre fosse reduzido. A vista do alto do Burj Khalifa é um resumo de Dubai: arranha-céus, construções, oceano e deserto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário