Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

PRINCIPAIS DESTINOS DO SUDESTE ASIÁTICO

 TEMPLOS DE ANGKOR, CAMBOJA


Sem dúvida uma das joias do continente asiático. A cidade sagrada e região arqueológica de Angkor foi a capital e epicentro cultural, social e político do Império Khmer, um dos mais importantes da história da Ásia. Além disso, foi também uma das mais longevas, reinando na região durante 6 séculos, do IX ao XV, quase nada.


O templo da foto acima é o Angkor Wat , o mais importante e com mais história de todos. Foi originalmente dedicado ao deus Vishnu, embora seja o único que, com a queda do Império Khmer nas mãos do Império Sião no século XV, não foi abandonado. Monges budistas fizeram trabalhos de manutenção até 1992, quando a região foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO .

O complexo arqueológico é formado por cerca de 1000 templos, exceto Angkor Wat, foram abandonados pelo homem durante séculos, durante os quais a Natureza foi fazendo o seu caminho...

O clima tropical do Sudeste Asiático facilita o crescimento da vegetação e das árvores em qualquer lugar, e essas plantas podem ser vistas crescendo até mesmo acima ou ao redor dos próprios templos. 

Por outro lado, outro templo absolutamente espetacular é Bayon e seus incríveis 200 rostos esculpidos em pedra , cujo significado é desconhecido.


CAMERON HIGHLANDS, MALÁSIA

Se você procura total tranquilidade e relaxamento, Cameron Highlands é o seu lugar.

Localizadas na parte central da Península da Malásia e a apenas 3 horas de Kuala Lumpur, capital da Malásia, essas terras altas estão localizadas a uma altitude suficientemente alta para desfrutar de uma temperatura de cerca de 20ºC, perfeita para uma pausa do calor sufocante do Sudeste Asiático.

Além disso, você tem 14 trilhas para percorrer, onde a selva densa e as espetaculares plantações de chá se  misturam. A paisagem é absolutamente idílica.

É um lugar pequeno onde você pode encontrar cachoeiras, montanhas, restaurantes com deliciosa comida tradicional malaia e desfrutar do magnífico chá.


BAGAN, MIANMAR

Outro país que não pode deixar de visitar no Sudeste Asiático é Myanmar, não só pela beleza das suas paisagens e templos, mas também pela incrível hospitalidade do seu povo  e pela sua diversidade cultural.

Localizada no leste de Myanmar (antiga Birmânia), Bagan é uma cidade antiga e rica em história: foi a capital do Reino de 'Pagan', que unificou os vários reinos que então existiam no que hoje é conhecido como Myanmar.

Além da cidade sagrada de Angkor, no Camboja, Bagan também foi berço de uma civilização, a birmanesa, por vários séculos.

Eles construíram mais de 10.000 templos budistas entre os séculos XI e XIII, embora hoje 'apenas' 2.200 permaneçam.

É uma autêntica jóia arqueológica para desfrutar tranquilamente numa das cómodas e baratas bicicletas elétricas ou de balão, e onde poderá tirar fotografias espetaculares.


O país vive uma rápida transformação com foco no turismo desde 2011, devido a uma democracia florescente após quase 50 anos de ditadura militar e guerras civis. Mesmo assim, ainda são poucos os turistas que visitam esse lugar impressionante.


BALI, INDONÉSIA

Das mais de 17.000 ilhas do arquipélago indonésio, muitas delas são autênticos tesouros da Mãe Natureza, mas Bali é a pérola da Indonésia , a mais famosa e a mais turística.

É uma ilha grande, mas pequena em comparação com a enorme e superpovoada Java, que fica ao lado, e diminuída em comparação com a gigantesca Sumatra, que tem quase o tamanho da Espanha.


Graças ao fato de ter algumas das melhores ondas para surfar do mundo, é um dos destinos mais populares do Sudeste Asiático e, portanto, um lugar imbatível para aprender a surfar (o mesmo vale para aprender a mergulhar). Também é famoso entre os buscadores espirituais.


LUANG PRABANG, LAOS

Patrimônio Mundial da UNESCO desde 2007, Luang Prabang é o principal centro cultural e espiritual e uma das poucas atrações turísticas de um dos países mais pobres da Ásia, o Laos.

Os 7 milhões de habitantes do país (que também o tornam um dos mais escassamente povoados) vivem em cidades e vilas espalhadas ao longo do rio Mekong.

Luang Prabang não é exceção. Mesmo sendo a terceira cidade mais populosa, passear por suas ruas é uma delícia, pois respira-se paz e tranquilidade.




As grandes atrações da cidade são seus muitos templos e seus arredores repletos de vida rural , com montanhas, cachoeiras, grutas, vacas e campos (mais da metade da população se dedica à agricultura).

BANGKOK, TAILÂNDIA

Cidade cosmopolita e global onde existem, a capital da Tailândia tornou-se nos últimos anos o centro político, económico, turístico e social do Sudeste Asiático , bem como a 2ª cidade mais visitada do mundo em 2014.


Desde o boom de investimentos das décadas de 1980 e 1990, a área metropolitana de Bangkok vem crescendo e agora tem mais de 14 milhões de habitantes.

A pequena rua Khaosan Road é o gueto de mochileiros mais famoso do mundo, sendo a principal atração turística tanto durante o dia.


Outros templos proeminentes são Wat Pho (o famoso Buda reclinado) ou Wat Arun .

Bangkok é uma cidade que você não pode e não deve perder. Na verdade, é difícil não visitá-la já que a maioria dos voos internacionais são para esta cidade, e de fato você pode acessar facilmente de lá para as magníficas ilhas do sul de Ko Phi Phi , Ko Pangan  ou Ko Tao .

NORTE DA TAILÂNDIA

Chiang Mai , a cidade culturalmente mais importante no norte da Tailândia, também é facilmente acessível por via terrestre ou aérea a partir de Bangkok .


Capital dos nómadas digitais, esta cidade tem a particularidade de ser muito calma e autêntica apesar do turismo, com mercados interessantes e comida deliciosa e barata. Você pode até ir ao  santuário de elefantes 'Elephant Nature Park' , relativamente perto.

Além disso, você também encontrará templos espetaculares, entre os quais se destaca Wat Phra Singh , um dos mais importantes do país.

Fonte: https://sinparardeviajar.com/

Viaje com a CHINATUR em 18/02/2023 para o 

SUDESTE ASIÁTICO.

clique na imagem você conhece o roteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário