Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Sudeste Asiático - Bangkok - atrações imperdíveis.

Prepare-se para um delicioso choque de cultura e para ficar impressionado com tudo o que fazer em Bangkok: a capital tailandesa é uma cidade cheia de atrações e de contrastes, que misturam o velho com o novo na medida ideal para encantar qualquer visitante.

Aliás, não faltam turistas em Bangkok: ela está no topo da lista de cidades mais visitadas do mundo. É muita gente, muito barulho e muito fascínio: Bangkok consegue nos trazer satisfação e paz de espírito em meio ao caos.

Pense no cenário que te aguarda. Prédios modernos entre ruas estreitas, cheias de casas pequenas bem antigas. Letreiros gigantes e luminosos misturados com templos budistas em uma paz absoluta. Renomados chefs de cozinha, junto com barraquinhas de comida de rua.


Templos de Bangkok

De todos os lugares para visitar em Bangkok, conhecer os templos budistas é algo imperdível para quem visita a cidade pela primeira (ou décima) vez.

São mais de 400 templos espalhados pela cidade – e vale muito a pena separar um tempo para conhecê-los.


Wat Pra Kaew (Grand Palace)

Construído em 1792, o Grand Palace já foi o lar da Família Real Tailandesa, mas ninguém mora mais lá há quase 100 anos.

Construído ao lado do Rio Chao Phraya, que corta Bangkok, o Grand Palace é um complexo murado que também abriga templos e estupas.


O principal templo do Grand Palace é o Wat Phra Kaeo, onde fica guardada a famosa estátua de Buda que foi esculpida em uma única pedra de esmeralda. Não é permitido tirar foto no interior desse templo.


Wat Pho

Wat Pho também é conhecido como o “templo do Buda Reclinado”, devido à enorme estátua do Buda que se encontra no local.

A estátua mede 46 metros de comprimento e 15 metros de altura. Só os pés desse Buda medem 4 metros, e são todos decorados com madrepérola.


Wat Arun

Wat Arun é um ícone clássico de Bangkok. Está localizado ao lado oeste do rio Chao Praya, do lado oposto do Grand Palace e do Wat Pho. Construído no século XVII, o templo é composto de 4 torres cobertas de cerâmica chinesa.

O Wat Arun mede 82 metros e você poderá subir a torre principal do templo – é só ter cuidado porque as escadas são bem estreitas.

Lá de cima se tem uma vista incrível do rio e da cidade (Old Town). Uma boa pedida é ir ao final do dia, pra poder curtir o por do sol.

Khao San Road

Khao San Road: essa é uma das ruas mais turísticas e com a maior concentração de mochileiros por m² em Bangkok.

A rua se estende por cerca de 1km. Lá você encontra cafés, bares, boates, restaurantes, casas de massagem tailandesa, barraquinhas de comida e muito mais.


Mercado Flutuante

Ao planejar o que visitar em Bangkok, há outra atração que não pode ficar de fora do seu roteiro: uma visita a um mercado flutuante.

São nesses mercados que o comércio acontece em pequenos barcos que ficam atracados à beira do rio, vendendo comida e souvenirs.

As pessoas podem caminhar pelas margens do rio ou fazer passeios de barco, pra passar entre os barcos vendedores.

Mercado do Trem – Maeklong

Maeklong é outra atração imperdível quando o assunto é o que fazer em Bangkok.

Esse não não é o melhor e mais bonito mercado da cidade, mas certamente é o mais diferente: conhecer uma feira montada em cima dos trilhos de trem é no mínimo inusitado!

O curioso é que a ferrovia funciona mesmo, e a melhor parte dessa atração é ver os toldos e algumas barracas serem recolhidos, instantes antes do trem passar!

Depois tudo volta aos seus devidos lugares e o mercado funciona normalmente.

Chinatown

Bangkok tem simplesmente o maior Chinatown do mundo.

O comércio na região é imenso, com várias lojas espalhadas por ruas muito iluminadas vendendo muitas coisas .


A principal rua de Chinatown é a Yaowarat Road. Quando cai a noite, barracas de comida lotam as calçadas e os letreiros luminosos dão o toque especial a esse pedacinho tão caótico e interessante de Bangkok.


Lumphini Park

Um grande parque localizado no coração de Bangkok, por vezes comparado ao Central Park de Nova York. Lumphini Park é um refúgio do caos da cidade, com muito verde e um lago bem grande.


É pra lá que muitas pessoas vão se exercitar de manhã ou no final da tarde. 

Shoppings e compras

Bangkok está cheia de shopping centers, para todos os gostos e públicos. Pra quem quiser aproveitar a viagem e os preços bem acessíveis pra fazer umas comprinhas, não faltam opções de shoppings de Bangkok:

Asiatique é bem estiloso, a céu aberto e na beira do rio. Sua estrutura lembra um armazém, com várias lojas e barraquinhas espalhadas, mas sem parecer uma bagunça.


Já o MBK é um dos mais conhecidos entre os turistas. É um shopping enorme, com 7 andares e mais de 2 mil lojas.


Fonte: emalgumlugardomundo.com.br

www.chinatur.com.br






















Nenhum comentário:

Postar um comentário