Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de abril de 2023

China - Shanghai - A Cidade Velha - Segredos Escondidos

 Passeie pela história de Shanghai, dos tranquilos e magníficos Jardins Yu da dinastia Ming, pelas ruas que ecoam o passado de Shanghai. 


Veja templos, uma antiga casa de chá, depois passeie pelas ruas da cidade velha que só os locais conhecem e veja como a vida cotidiana é vivida. Passe algum tempo caçando curiosidades e tesouros no Mercado de Antiguidades Dongtai Lu, terminando sua caminhada na calma tranquilidade do antigo Templo de Confúcio. 

Jardins Yu

Esses jardins foram estabelecidos há quase 600 anos por um administrador da cidade, que queria criar um lugar tranquilo para relaxar. 

Fora dos jardins o bazar está cheio de barulho e agitação, mas dentro dele é calmo e tranquilo, com caminhos sinuosos, pavilhões fascinantes e lagoas tranquilas, cheias de peixes dourados auspiciosos. Claro que os peixes são muito importantes na cultura chinesa, porque a palavra para peixe, yu, soa como a palavra para prosperidade. 

Templo dos Deuses da Cidade


 

 
Rua Fangbang Lu Antiga

Esta parte de Fangbang Lu oferece um vislumbre do passado de Shanghai. Caminhe por esta pista sinuosa e aprecie as vistas, sons e cheiros ao passar. É aqui que as pessoas locais vivem, comem e trabalham. 


Mercado de Antiguidades Dongtai Lu


Este mercado de antiguidades está cheio de tesouros antigos e não tão antigos. Você precisará barganhar muito quando encontrar algo que goste! Procure peças interessantes de jade, modelos antigos de acupuntura e cestas de casamento de bambu trançado. 

Templo de Confúcio

Este templo é uma homenagem ao estudioso chinês Confúcio e tem sido uma escola e local de culto desde o século XII.

 
Os pátios são tranquilos e ladeados por enormes árvores de magnólia. Do lado de fora do primeiro pequeno templo, você verá uma estátua de Confúcio e notará que as árvores próximas estão cobertas de fitas e cartões vermelhos. 



Fonte: www.gpsmycity.com/Fotos: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário