Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de maio de 2023

China antiga: uma viagem no tempo para conhecer a cultura e suas principais cidades

 

De dimensões continentais, cultura milenar e tradições muito diferentes das observadas no Ocidente, a China é atualmente conhecida por ser um grande fornecedor de aparelhos eletrônicos, vestuários, brinquedos e produtos dos mais variados tipos. 


A China é considerada uma das civilizações mais antigas do mundo com existência contínua, uma vez que sua história está registrada em documentos que datam do século XVI a.C. e o ano de 221 a.C. é apontado como o momento em que o território chinês foi unificado em um grande império. 


 O país também foi responsável por muitas descobertas e invenções extremamente importantes para a sociedade atual, como a bússola, o papel e a pólvora. 


Principais cidades para conhecer a cultura milenar da China

Shanghai


A maior cidade chinesa é uma mistura de modernidade e tradição, perfeita tanto para quem se interessa pela rica cultura do país como para aqueles que admiram grandes e tecnológicas construções. Muitas obras importantíssimas para a história do povo chinês estão em Shanghai, tais como o belo Jardim Yu, o Templo do Buda de Jade e o antigo Templo Longhua.



Beijing

Localizada na região norte da China, a capital Beijing é particularmente famosa por ter abrigado os Jogos Olímpicos de 2008, mas também merece destaque por ter um importante passado sociocultural e por ser o centro político e cultural do país. Em Beijing, é possível visitar diversos pontos da grande Muralha da China, além da Cidade Proibida, o Templo do Céu, o Palácio de Verão e diversos outros parques e pontos históricos.



Xian é o local onde está uma das mais impressionantes descobertas arqueológicas da história: os Guerreiros de Terracota, também conhecidos como o exército do Imperador Qin.




 Suas principais atrações históricas, são dois bairros restaurados para ficarem idênticos a como era a cidade antigamente: Jin Li e Kuan Xiangzi, que possuem visual chinês tradicional, com arquitetura típica e lanternas orientais penduradas.


Outra importante atração da cidade é o parque dos pandas gigantes, o Giant Panda Breeding Research Base, uma estação de pesquisa de onde é possível observar os pandas bem de pertinho.


Hangzhou é uma das cidades mais antigas da China e que abriga um dos principais cartões postais do país: o Lago do Oeste, famoso por suas paisagens e pelos diversos jardins e construções espalhadas a seu redor. 



Fonte: travelclass.tur.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário