Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de maio de 2023

Escultura de montanha em fabricação de porcelana é revelada no norte da China

 

A escultura de montanha, com um quilômetro de extensão, apresenta a história única do forno de Cizhou, na província de Hebei, no norte da China, e os 72 procedimentos de queima de porcelanas no forno.


O Forno Cizhou produz um grande volume de cerâmica vitrificada em vários tons – branco, preto, castanho-escuro e verde –, dos quais o branco é o mais apreciado. A maior parte das peças é para uso diário, com destaque para objetos de mesa, vasos, pias, jarros, limpadores de pincéis e travesseiros. 


Com sua grande vitalidade e popularização, o Forno Cizhou é hoje uma das maiores marcas de cerâmica da China, exportada para vários países.

A porcelana é um tipo de cerâmica que é produzida a partir de uma mistura de argila, caulim e feldspato. A China é conhecida por sua longa tradição na produção de porcelana, que remonta a mais de mil anos. Na verdade, a palavra "porcelana" vem do italiano "porcellana", que significa "concha de porco", uma referência às conchas de porcelana que foram trazidas para a Europa da China durante a Renascença.

Na China, a produção de porcelana tradicionalmente envolve várias etapas, incluindo a seleção e preparação dos materiais, a moldagem da argila em formas desejadas, o polimento e o esmalte. A porcelana chinesa é conhecida por sua delicadeza e transparência, bem como por suas cores brilhantes e designs intricados.

A arte contemporânea chinesa frequentemente combina elementos tradicionais e modernos de maneiras inovadoras, criando novas formas de expressão que refletem a rica história cultural do país.

Fontes: Diário do Povo Online/http://www.chinahoje.net/IA - Fotos: Internet


www.chinatur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário