A Aldeia Tibetana de Jiaju está localizada no Condado de Danba, na Prefeitura Autônoma Tibetana de Garzê, na Província de Sichuan , no sudoeste da China .
A vila tibetana de Jiaju agora tem mais de 140 famílias. Jiaju significa "100 famílias" na língua tibetana, daí o nome. Foi listado como uma das 6 mais belas aldeias da China pela National Geographic chinesa em 2005.
Desde que introduziu passeios temáticos com a cultura tibetana e a vida rural, os moradores, que costumavam depender inteiramente da agricultura como principal fonte de renda, tornaram-se prósperos.
Se não tens tempo para uma viagem ao Tibete, ainda podes sentir essa cultura visitando Jiaju, uma cidade de estilo tibetano na província de Sichuan.
Apelidada de “Terra das Fadas Tibetanas”, Jiaju é considerada uma das mais belas cidades da China.
Construído numa encosta florestal, é difícil argumentar com esta avaliação, especialmente na Primavera, quando as pereiras florescem.
As casas têm uma forma única, com coroas no topo de vários andares, os beirados são vermelhos e as paredes exteriores são brancas.
Jiaju é uma palavra tibetana que significa centenas de famílias em inglês. Há mais de 140 famílias na aldeia. Os aldeões mantiveram completamente sua tradição e costume popular.
A vila de Jiaju é um destino turístico popular devido à sua arquitetura única e à paisagem deslumbrante. Os visitantes podem explorar as ruas estreitas, apreciar as casas tibetanas tradicionais, interagir com os moradores locais e desfrutar da cultura tibetana autêntica.
Fonte: https://www.chinawesttrip.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário