Com paisagens naturais únicas e uma diversidade cultural e histórica ímpar, o Vietnã é um país que oferece lugares exóticos e intrigantes.
Muitos visitantes ficam fascinados com as grandes metrópoles de Hanói e Ho Chi Mihn, mas são as paisagens fora das cidades as principais razões para visitar este destino.
A baía de Halong é uma das maravilhas naturais do Vietnã. Localizada no golfo de Tonkin, no nordeste do país, esta paisagem de sonho é constituída por impressionantes ilhas e ilhéus, grutas e cavernas em calcário, esculpidos naturalmente ao longo de milhões de anos. A baía integra a lista de Património Mundial da Humanidade da Unesco.
Rodeada por montanhas e terraços de arroz no remoto noroeste do Vietnã, a cidade de Sapa é porta de entrada para as montanhas de Hoang Lien Son, destino popular para caminhadas e visitas turísticas aos arrozais e a aldeias típicas.
Localizada nas margens do rio Perfume no centro do Vietnã, Hué foi a capital imperial da dinastia Nguyen. Fundada em 1802 pelo primeiro rei desta dinastia, Gia Long, a cidade manteve esse estatuto ao longo de 9 dinastias até 1945. Deste período, conserva a arquitetura, a cultura e a gastronomia.
A cidadela é a principal atração da cidade, um complexo monumental de palácios, templos e muralhas, alguns dos quais em ruínas, como a Cidade Púrpura Proibida, outrora residência da família real, que foi atingida durante a guerra do Vietnã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário