Hong Kong é uma cidade e um estado e, mais precisamente, uma área administrativa especial da República Popular da China. É verdadeiramente "especial" em todos os aspectos.
Hong Kong é um dos centros financeiros mundiais, e esse simples fato impõe certas obrigações aos seus moradores e determina a aparência arquitetônica da cidade (os primeiros arranha-céus da China foram construídos aqui). Além disso, um status administrativo especial permite que Hong Kong tenha suas próprias leis e tire o máximo proveito delas.
Eles falam inglês fluentemente, que é a segunda língua nacional aqui. Aqueles que nasceram antes de 1997 têm "passaportes abertos", o que significa que podem viajar sem visto para os países que exigem visto de entrada de cidadãos chineses.
Como um compromisso, foi prometido a Hong Kong total autonomia e preservação de seu estilo de vida. Hoje em dia, Hong Kong é uma mistura incrível de todas as conquistas do Ocidente com a aparência única do Oriente.
Charmosas mansões de estilo colonial coexistem em harmonia com arranha-céus erguidos devido ao território limitado. Os arquitetos de Hong Kong são guiados pelo conhecimento técnico moderno e, ao mesmo tempo, seguem a tradição do Feng Shui. Consequentemente, muitos edifícios têm telhas espelhadas em sua frente para evitar que os maus espíritos entrem. Os cantos dos edifícios podem ser inclinados ou arredondados - é um símbolo Feng Shui de amizade e proteção contra todas as influências negativas.
O nome da cidade, "Hong Kong" é traduzido como "porto perfumado". Assim, a água e as plantas tornam-se uma parte igualmente importante da paisagem local. Na verdade, há muito verde ao redor: tanto na cidade quanto no famoso Victoria Park — lar do Victoria Peak, o ponto mais alto (552 metros) da Ilha de Hong Kong.
Fonte: AirPano
Nenhum comentário:
Postar um comentário