Kamakura é uma cidade costeira, na província de Kanagawa, cercada por montanhas com espessas florestas e com a Baía Sagami ao sul. Seus templos, santuários e monumentos à beira do mar, cercados de florestas, fazem da pequena Kamakura um lugar encantado, a apenas 50 km da capital do Japão. A cidade já foi o centro da vida política do país, palco de batalhas entre xoguns e samurais no século XII. Foi a capital do Japão entre os séculos XII e XIV. Isso explica em grande parte a quantidade de templos budistas (65 templos) e santuários xintoístas (19 ao todo) lá existentes.
As Províncias que já foram capital e Tokyo a atual capital do Japão ↠
É uma estrutura oca, feita de bronze, representa o Buda Amida. foi mandado construir pelos Xoguns do Clã Minamoto.
Templo de Jomyo-ji
O Templo Jomyo-ji foi um importante centro do shogunato Kamakura , em 1188, quando Ashikaga Yoshikana construiu o templo e instalou Taiko Gyoyu como o principal sacerdote da primeira geração.
O templo HOKOKUJI em Kamakura (floresta de bambu)
Este Daibutsu é uma escultura de bronze, feita por volta de 1252 , com uma altura de cerca de 13,35 metros
e pesa 93 toneladas
O acesso até a grande estátua é todo pavimentado, com um lindo jardim ao longo do caminho.
entrada, há um longo caminho que leva ao templo, que é alinhado com belas árvores e jardins. O destaque deste templo é o edifício principal. Aqui encontrar-se uma casa de chá (Kisen-un) com vista para um jardim de pedras (Kare-sansui) perfeitamente bem cuidado, onde pode-se desfrutar de chá verde (maccha) acompanhado por um doce japonês. Os arredores inspiram muita paz e são bem relaxantes. O chá é servido através de um cerimonial, seguindo as tradições culturais japonesas. Como este templo é um pouco escondido, fora da principal área turística, pode-se vivenciar esta experiência de forma tranquila sem grandes multidões prejudicando este momento.
O Templo de Hokokuji, é mais conhecido pelo belo e pequeno bosque de bambu (moso-chiku) encontrado atrás do salão principal do templo, que tem mais de 2000 talos de bambu verde escuro.
Alguns caminhos estreitos levam através dos bambus para uma casa de chá onde pode-se sentar e desfrutar de uma xícara de chá matcha enquanto aprecia-se a vista para o bosque de bambu. Também localizada atrás do templo, há uma série de cavernas rasas esculpidas nas encostas, que se acredita conter as cinzas de alguns antepassados dos Ashikaga.
TEMPLO KOTOKU-IN
Fonte: Ronaldo Racy
Nenhum comentário:
Postar um comentário