Há uma cordilheira no leste da China chamada Huangshan. Sem dúvida, todas as paisagens montanhosas em qualquer canto da Terra são excepcionalmente belas, mas as montanhas Huangshan são definitivamente algo especial. Este maciço foi formado há aproximadamente 100 milhões de anos na Era Mesozóica e mais tarde ganhou suas formações rochosas únicas como resultado da atividade das geleiras. Os picos das silhuetas mais incomuns lembram figuras de animais, pássaros e até pessoas.
Os pinheiros mais notáveis têm nomes únicos: Pine-Pillow, Phoenix, Chessboard, Black Tiger, Sleeping Dragon... os viajantes.
Os topos das montanhas geralmente estão acima das nuvens, por isso são notáveis pelos interessantes efeitos de luz conhecidos como Mar de Nuvens e Luz de Buda que ocorrem aqui.
Os picos mais altos e conhecidos são o Lotus Peak (1.864 m) rodeado de nuvens durante todo o ano, o Bright Summit Peak (1.840 m) e o Celestial Peak (literalmente Capital of Heaven Peak, 1.829 m). O Purple Cloud Peak é famoso por ter várias fontes termais localizadas no sopé desta montanha; a água fica a 42°C o tempo todo o ano inteiro.
O próprio nome literário "Huangshan" significa "Montanhas Amarelas", mas esse nome é relativamente novo. Anteriormente, a cordilheira era conhecida como "Negra" por causa das encostas íngremes e escuras das montanhas.
Em 1990, este lugar foi nomeado Patrimônio Mundial da UNESCO por ser um local de beleza natural cênica. Huangshan foi declarado parque nacional pelo governo e agora é um importante destino turístico desenvolvido na China. Huangshan também é conhecida por seus degraus de pedra esculpidos nas rochas e que levam ao topo das montanhas, incluindo o mais alto - o Pico do Lótus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário