A China muitas vezes é encarada como um país misterioso, principalmente para os viajantes como nós brasileiros, já que apresenta uma cultura tão diferente que só pode ser verdadeiramente conhecida quando vista bem de perto. E para conferir melhor tal cultura, o ideal é listar um roteiro de cidades para conhecer na China e assim poder aproveitar esse país por completo.
E não é só a cultura da China que desperta o interesse do mundo inteiro, muita gente não entende como uma potência capitalista pode seguir uma ditadura comunista ou como é possível um local ser tão agitado e seus habitantes serem tão tranquilos.
Em meio às cidades turísticas da China você vai encontrar pontos extremamente congestionados e locais tão tranquilos que transmitem uma paz de espírito inigualável.
É um país com gastronomia extremamente diferente e interessante, com uma história muito rica, pontos naturais únicos e atrações turísticas impressionantes, que incluem monumentos, museus e Patrimônios Mundiais.
Caso você seja um turista de primeira viagem, o ideal é escolher visitar o país durante a primavera, que vai de março a maio, ou durante o outono, que é de setembro a novembro. Nesse período o local apresenta temperaturas amenas e confortáveis para passear pelas cidades para conhecer na China.
Beijing
Beijing é a capital chinesa e claro que a lista de cidades para conhecer na China tem que ser encabeçada por ela. É o centro cultural, social e político do país, uma cidade única em todos seus aspectos: vibrante, evoluída e ao mesmo tempo tradicional, caótica e completamente encantadora.
A história de Beijing abrange a história da China como um todo, sendo essa repleta de tradicionalismos e mistérios. A cidade herdou dos Imperadores que passaram por ali contos, diversas características da sua cultura e também uma arquitetura muito bela, com diversos palácios luxuosos.
É em Beijing que você irá partir para conhecer uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, a tão famosa Muralha da China. Essa atração turística é uma das mais procuradas na China, e quando você a visita logo entende a sua fama devido a sua grandeza.
A Cidade Proibida é outro ponto indispensável no roteiro por Beijing, local que funcionou por séculos como residência dos Imperadores chineses. Logo na sua frente está a Praça Tiananmen, que também é muito bonita e vale a visita, assim como ao fundo encontra-se o Parque Jingshang, onde há uma escadaria que irá proporcionar uma vista única da região.
Hong Kong
Uma grande potência, Hong Kong é uma das principais cidades para conhecer na China e um dos destinos mais buscado de todo o continente asiático.
Em Hong Kong você poderá conferir a maior concentração de arranha-céus do mundo, o lugar é extremamente cosmopolita e realmente impressionante, se divergindo inclusive de grande parte do resto da China.
O lema de Hong Kong é “um país, dois sistemas”, e o seu povo se orgulha de possuir um modo único de vida diferente do restante dos chineses. Sua cultura mistura tanto a tradição chinesa com os mais de 150 anos em que ela foi colônia britânica. Considerada um local extremamente capitalista, é perfeita para compras.
Alguns templos e mosteiros que valem a pena serem visitados são: o Man Mo Temple, que data do ano de 1847 e é um lugar perfeito para conhecer mais da espiritualidade chinesa, o Mosteiro dos Dez Mil Budas, que foi criado em 1950 e conta com 13 mil estátuas de Buda e o Mosteiro de Po Lin Hong Kong, que é um dos mais importantes da cidade.
Shanghai
Essa é a maior cidade do país e a terceira maior do mundo quando se trata de população, abrigando cerca de 26 milhões de habitantes.
Shanghai possui uma infraestrutura moderna, sendo uma grande metrópole cosmopolita, e apresentando atrações de vários estilos. Serve como uma boa parte de entrada para a China, e o turismo de brasileiros na cidade tem crescido a cada ano que se passa.
Uma das principais coisas que você deve planejar para fazer em Shanghai é admirar o seu Skyline, um dos mais belos entre todas as cidades turísticas da China. Os diversos edifícios modernos formam uma paisagem incrível, tanto de dia quanto de noite.
Para admirar ainda mais a vista de Shanghai você pode visitar alguns dos seus diversos observatórios, com destaque para a Torre Pérola, a Torre Jin Mao e a Torre Shanghai, esse último é o segundo edifício mais alto do mundo.
Guangzhou
A terceira maior cidade do país é uma ótima opção dentre as cidades para conhecer na China. Guangzhou apresenta várias opções de turismo, passando por pontos naturais, monumentos históricos e áreas comerciais perfeitas para fazer compras.
Guangzhou é conhecida pelos turistas do Oriente como Cantão, procurada por aqueles que desejam conhecer um lugar com muita cultura e bem artístico, sendo uma das principais cidades turísticas da China.
Nenhum comentário:
Postar um comentário