A cidade, onde o turismo é crescente, e chama a atenção por abrigar pessoas de culturas distintas e que vivem em harmonia. É uma cidade moderna, com excelentes opções de compras e atrações famosas que são símbolos do país.
Kuala Lumpur está localizada na parte continental da Malásia e foi fundada em 1857, portanto é uma cidade bastante nova. A cultura regional é miscigenada e no país vivem principalmente indianos, chineses e muçulmanos – sua cultura é variada e os povos se respeitam de uma maneira que raramente se vê em outros lugares do mundo. A cidade tem mesquitas, templos chineses e hindus; cada um tem direito de manifestar sua fé e exercer suas crenças.
Observar as pessoas na rua é uma atividade um tanto interessante pois desde o modo de caminhar até o de se vestir a diferença é muito grande.
Transporte: KL, assim chamada por seus visitantes, tem um bom transporte público e que leva às principais atrações da cidade. A principal estação de trens é a KL Sentral, que inclusive tem um trem moderno que leva ao aeroporto, o KLIA Ekspres. O transporte público, além de barato, permite evitar a perda de tempo no trânsito, que em horários de pico pode ser conturbado.
Chinatown (Petaling Street): Uma das áreas mais movimentadas de Kuala Lumpur, Chinatown é famosa por suas lojas, barracas de rua, restaurantes e uma ampla seleção de produtos e lembranças.
Além dessas atrações, Kuala Lumpur também é conhecida por sua cena gastronômica diversificada, com uma abundância de restaurantes que servem cozinha malaia, chinesa, indiana e internacional.
No geral, Kuala Lumpur é uma cidade emocionante que oferece uma rica mistura de cultura, história e modernidade, tornando-a um destino turístico imperdível na região do Sudeste Asiático.
Nenhum comentário:
Postar um comentário