A alta temporada de viagem ao Japão é entre os meses de abril/ maio até agosto. A média temporada é entre junho e julho (estação chuvosa) e de setembro a dezembro. A Baixa temporada é de janeiro a março.
Os Aeroportos mais importantes são o de Narita (66 km) e o de Haneda (14km), que se localizam distantes do centro da cidade. Os vôos internacionais chegam através do Aeroporto de Narita. Do Aeroporto (terminal 1) ao centro (e vice/versa) existem várias opções de transporte, mas o mais interessante é o Narita Express (N EX). Leva uma hora e meia ao centro.
Para se ter uma boa ideia e conhecer os pontos de maior interesse nessa mega metrópole, pode se fazer um passeio no Sky Hop Bus, que nada mais é do que um ônibus turístico em que se pode fazer as paradas de acordo com o que julgar interessante .
São três trajetos divididos por cores: o azul (mais monumentos), o verde (mais modernidade) e o roxo (área central).
Os pontos de saída são a Torre de Tokyo e o Marunouchi Mitsubishi Building ( próximo a estação tokyo). O melhor ponto é o segundo, pois fica próximo ao Palácio Imperial, que marca o centro da cidade (Marunouchi). Nessa região, existem belos parques, restaurantes, cafés e modernos prédios. Uma caminhada aqui é imprescindível.
A Tokyo Skytree Station é a linda e espetacular torre de comunicação. Inaugurada em 2002, é considerada uma das maiores torres de comunicação do mundo. Possui 634m e tem dois decks de observação, um a 350 m e outro a 450m. Tem-se uma vista muito bonita da cidade e seu piso de vidro, não obstante uma atração parecer, ainda pousa como um local especial para fotos.
Asakusa Hanakawado (Senso-ji) é o ponto logo a seguir. Era o antigo bairro boêmio de Tokyo. É o templo Budista mais visitado da cidade .
O templo guarda a imagem dourada de Kannon ( a deusa budista da misericórdia). A entrada principal é pelo portão Kaminari-mon, protegido pelo deus do vento (Fujin) e o deus do trovão (Raijin). Aqui é encontrado também o pagode de cinco andares(55m), que é a reconstrução de um pagode feito por Tokugawa, lindíssimo.
Um mercado local é bem frequentado, com pequenas lanchonetes e lojas de artesanato, onde se vende desde quimonos a pequenas miniaturas do templo (Nakamise Street). Passeio imperdível. Entrada gratuita. Metrô linha Ginza até Asakusa.
A Tokyo Tower que é semelhante à torre Eiffel, porém maior, possuindo 333m e representa um símbolo da cidade pós segunda guerra mundial. Existem dois deques, um a 150m e outro a 250m. Sua cor chama atenção. Linha Oedo até Akabanebashi.
Odaiba e Baía de Tokyo é uma parte diferente da cidade. Na verdade, representam a orla da cidade. Aqui as ruas são largas, passarelas suspensas e até uma roda gigante. Os prédios possuem arquitetura fantástica com destaque para o Edifício da TV Fuji
Ueno Park é uma das principais atrações da cidade. Reserve, pelo menos, um período inteiro aqui. Essa área pertencia ao antigo templo Kanei-ji e foi aqui que foi travada a batalha de Boshin, onde em 1868, o xogunato Tokugawa foi derrotado pelo exército imperial. Além de vários monumentos e templos, existe uma bela lagoa(Shinobazu), com uma rica e bonita vegetação. O espetáculo das flores de cerejeira tem seu lugar aqui.
O Zoológico também esta localizado no Parque Ueno. Merece uma visita. O urso Panda é o artista principal. Campanhas de conscientização para preservação da espécie são frequentes aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário