A “Ponte Suspensa Yume no Tsuribashi” em Sumatakyo, localizada em Kawanehon-cho, é uma ponte suspensa de 8 metros de altura e 90 metros de comprimento sobre o Lago Oma Dam. O lago verde-esmeralda visto da ponte e a rica natureza dos Alpes do Sul são lindos, e a ponte se tornou um local popular para tirar fotos.
De Senzu a Sumatakyo
Aproveite a atmosfera retrô de Sumatakyo Onsen
Do estacionamento de Sumatakyo, siga para o seu destino, Yume no Tsuribashi Suspension Bridge. Demora cerca de 30 minutos a pé para adultos. Ao seguir a estrada do estacionamento, você verá a pousada. A área do resort Sumatakyo Onsen sempre manteve a atmosfera de um tradicional resort de águas termais nas montanhas e pretende ser o mais elegante e refinado resort de águas termais do Japão, observando os três princípios de “sem gueixas ou acompanhantes”, “sem letreiros de néon” e “sem sinalização na montanha”. A elegante cidade turística de águas termais tem uma atmosfera pitoresca diferente da cidade.
A água termal jorra em toda a área do resort Sumatakyo Onsen, e o vapor das fontes termais pode ser visto saindo dos canais de irrigação.
Quando você vê este monumento serow japonês, significa que você quase chegou ao portão da Ponte Suspensa Yume no Tsuribashi.
Passe pelo portão e continue no Sumatakyo Promenade Course (90 minutos), uma das três trilhas disponíveis. Existem três pontes suspensas em Sumatakyo que os visitantes podem desfrutar de uma só vez, incluindo a ponte Sarunami, a ponte suspensa Yume no Tsuribashi e a ponte Hiryu. Ao passar pelo portão e caminhar ao longo do riacho do rio Sumata à direita, você verá a ponte Sarunami bem abaixo. Com 96 metros, esta ponte suspensa é a mais longa das três pontes suspensas. Apenas quatro pessoas podem atravessar de cada vez, tornando-se uma experiência emocionante. A Ponte Sarunami pode ser acessada pela Green Shower Road, portanto, se você tiver tempo de sobra, visite aqui também.
Se você continuar mais adiante, verá um túnel. Este túnel é chamado de “Túnel Tenshi” e, no inverno, o vento sopra através deste túnel vindo da corrente superior do rio Sumata. O nome deste vento é “Ryujin no Kaze” (vento do deus dragão), e há uma lenda que diz que tocar este vento trará “boa saúde e longevidade”.
Depois de passar pelo túnel, há uma junção que leva você à ponte suspensa Yume no Tsuribashi ou à ponte Hiryu. Para chegar à Ponte Suspensa Yume no Tsuribashi, pegue a rota do lado direito. Como indica o sinal de advertência no cruzamento, a trilha sobe e desce abruptamente a partir daqui.
Se você não está confiante em sua capacidade de caminhar, pegue a rota do lado esquerdo para a ponte Hiryu neste cruzamento para ver a ponte suspensa Yume no Tsuribashi de cima. Demora cerca de 20 minutos desde o portão de entrada do Promenade Course até este entroncamento. Estamos nos aproximando da Ponte Suspensa de Yume no Tsuribashi!
As vistas fantásticas criadas pela natureza e a Yume no Tsuribashi Suspension Bridge
Até agora, subimos um caminho suave, mas o caminho à frente do entroncamento continua em declive. Se você continuar mais adiante, nosso destino, a Yume no Tsuribashi Suspension Bridge, finalmente aparecerá.
A visão mística da ponte pênsil cercada pelo belo lago e pela vegetação da montanha é tão espetacular que você esquecerá que caminhou muito.
Devido à limitação do número de pessoas que podem atravessar a ponte de uma só vez, você deve se revezar na travessia. A ponte tem alguns lugares onde você pode passar um pelo outro, mas tem apenas a largura de dois pares de sapatos de adulto e você pode senti-la balançando um pouco, então atravesse com cuidado segurando os fios de ambos os lados.
Um lago verde-esmeralda se estende abaixo da ponte pênsil, e a cor mística desse lago se deve ao “efeito Tyndall” causado pelas características da luz. O lago é tão claro e vívido que você pode ver todo o caminho até o fundo.
No meio da ponte, há um ponto de poder onde se diz que se você fizer um desejo de amor, ele se tornará realidade. As vistas a montante e a jusante daqui também são de tirar o fôlego.
Subir 300 degraus até a Ponte Hiryu
Depois de cruzar a ponte suspensa, suba a escada de aço e caminhe pelo caminho que leva à ponte Hiryu.
Acalme sua mente com vistas ocasionais da ponte suspensa e da superfície verde-esmeralda do lago a partir da íngreme escadaria de aço.
Chegamos a uma área de descanso chamada “Yare Yare Dokoro”. Depois de continuar ao longo de Yare Yare Dokoro, há uma junção entre o observatório e a Ponte Hiryu. Se você prosseguir aqui em direção à Ponte Hiryu, logo verá a Ponte Hiryu.
A Ponte Hiryu é 72 metros mais curta que a Ponte Suspensa Yume no Tsuribashi, mas a altura do leito do rio é de cerca de 70 metros. Embora a ponte seja feita de aço reforçado e não balance muito, você pode sentir os joelhos fracos ao olhar para baixo.
A Ponte Hiryu é o ponto intermediário do Curso de Passeio de Sumatakyo. Ao caminhar ao longo do caminho, você retornará à entrada do Promenade Course seguindo o ponto onde a Ponte Hiryu e a Ponte Suspensa Yume no Tsuribashi divergem.
Durante os períodos de maior movimento, como a temporada de folhagem de outono, pode haver uma espera de 120 minutos para atravessar a ponte suspensa, por isso é aconselhável verificar as informações mais recentes com antecedência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário