Localizada na província de Jiangsu entre Shanghai e Suzhou, Zhouzhuang pode ser definida como o arquétipo de uma vila quintessencialmente chinesa.
Além de render ótimas fotos e ser uma experiência cultural muito interessante, principalmente para quem só visitou as grandes cidades da China. Zhouzhuang é um excelente passeio de bate e volta à partir de Shanghai (80km), Suzhou(30 km), e até mesmo Hangzhou (150 km).
O que o torna Zhouzhuang um lugar tão especial e popular, tanto entre turistas estrangeiros como turistas chineses, são seus bem preservados edifícios e pontes antigas. Resquícios dos tempos das dinastias Ming e Qing quando Zhouzhuang tornou-se um centro de distribuição de alimentos, seda, cerâmica, artes e artesanato no sul da China.
Com uma arquitetura simples e bem preservada, a história de Zhouzhuang remonta a mais de 900 anos atrás. Hoje, cerca da metade das mais de 1000 residências encontradas em Zhouzhuang foram construídas durante o tempo das dinastias Ming e Qing.
Apesar de cada vez mais turística, muitos habitantes vivem até hoje em Zhouzhuang e dependem diretamente dos canais que cortam o vilarejo para continuar fazendo as suas atividades diárias sobre a água.

Nenhum comentário:
Postar um comentário