O Japão pode trazer à mente as ruas futurísticas e os arranha-céus gigantes de Tokyo, mas este país antigo está repleto de belezas naturais únicas que você não encontrará em nenhum outro lugar do mundo - na verdade, 70% do país é coberto por montanhas arborizadas, manguezais selvas e vulcões imponentes. Os fotógrafos podem encontrar uma seleção incrível de assuntos.
Desde florestas de bambu saídas de um conto de fadas e incríveis templos vermelhos e dourados até a beleza do Monte Fuji coberto de neve, o Japão está repleto de belezas inesperadas prontas para serem capturadas por uma câmera.
Sugestões de roteiros, podendo ser combinados com outros destinos. Não deixe de falar com Chinatur para personalizar seu roteiro
Desfiladeiro Takachiho, Miyazaki
A cachoeira Minainotaki, com 17 metros de altura, é uma das vistas mais impressionantes ao longo do desfiladeiro Takachiho. Os fotógrafos podem alugar um barco para remar pelo desfiladeiro e admirar de perto os enormes penhascos de basalto vulcânico e a vegetação exuberante. Há também trilhas ao longo do topo do desfiladeiro para uma vista diferente, mas igualmente deslumbrante.
Rota Alpina Tateyama Kurobe
A Barragem de Kurobe faz parte da Rota Alpina muito popular do Japão, também conhecida como o “Telhado do Japão”. A rota, que pode ser vista do ar, mas também percorrida por terra, atravessa a cordilheira dos Alpes japoneses, incluindo o Monte. A montanha faz parte das “Três Montanhas Sagradas” do Japão, que também incluem o Monte Fuji.
Kinkaku-ji (Pavilhão Dourado), Kyoto
O Pavilhão Dourado fica em um lago no complexo do templo Rokuon-ji. Designado como Sítio Histórico Especial Nacional, o pavilhão coberto de folhas de ouro ocupa o centro das atenções entre jardins, pontes pacíficas que atravessam águas serenas e um design geral destinado a promover a perfeita harmonia entre o céu e a terra.
Monte Yoshino, Nara
Flores de Sakura (flor de cerejeira) cobrem o Monte Yoshino na primavera, atraindo muitos visitantes. Vários santuários importantes – incluindo Yoshino Mikumari, um santuário xintoísta que remonta ao início de 1600 – estão localizados ao redor da base da montanha, e toda a montanha foi designada Patrimônio Mundial da UNESCO.
Monte Fuji
Uma das mais belas vistas do Monte Fuji pode ser vista refletida no Lago Kawaguchiko, uma área de resort popular tanto no inverno quanto no verão. O Monte Fuji, o vulcão mais alto do Japão, permanece coberto de neve durante cerca de metade do ano – um cenário perfeito para cartões postais e um dos lugares mais visitados e fotografados para se visitar no Japão .
Santuário Motonosumi-inari, Yamaguchi
Os 123 portões torii vermelhos do santuário levam os visitantes diretamente a um penhasco íngreme e a vistas azuis mágicas dos mares do Japão. A vista é especialmente impressionante quando o sol se põe, com vermelhos e amarelos serpenteando pelo céu.
Ilha Miyajima
A ilha de Miyajima é uma beleza por si só, mas é mais conhecida por abrigar o impressionante torii (portão) do Santuário de Itsukushima, que está parcialmente submerso na água. Toriis pretendem representar uma maneira de passar do mundano para o sagrado ao entrar no terreno de um santuário. Este santuário é dedicado às divindades que governam os mares e as tempestades.
Santuário Kumano Nachi Taisha e Cataratas Nachi, Prefeitura de Wakayama
Nachi, a cachoeira mais alta do Japão, é o cenário perfeito para este santuário, uma das rotas de peregrinação mais adoradas, cercada por exuberantes trilhas verdes e cobertas de musgo. Também é um ótimo lugar para fotos. O Festival do Fogo Nachi Matsuri é realizado aqui todos os anos, quando portadores de tochas sobem as escadarias de pedra carregando gigantescos faróis flamejantes.
Terraços de arroz de Oyama, Kamogawa
Facilmente acessíveis a partir de Tokyo, os arrozais de Oyama – compostos por quase 400 terraços – são de uma beleza deslumbrante em qualquer época do ano. Para as melhores fotografias, chegue depois de uma forte chuva para ver os terraços transformarem-se em gigantescos espelhos de verdes e azuis. Chegue ao amanhecer para ver o sol nascendo logo acima dos terraços ao longe.
Túnel do desfiladeiro de Kiyotsu, Niigata
Rodeado por imponentes falésias vulcânicas e cores de outono particularmente impressionantes, a beleza deste desfiladeiro é melhor apreciada através da Caverna da Luz ou do Túnel Kiyotsu. Com mais de 750 metros de extensão, o túnel oferece quatro mirantes ao longo do desfiladeiro – mas é o seu design, complementado por enormes espelhos, que transformam o espaço em um ambiente de vida que torna o lugar verdadeiramente mágico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário