Em Changchun, província de Jilin, nordeste da China o primeiro trem urbano movido a hidrogênio do país não só tem a capacidade de dirigir de forma autônoma, como não necessita de combustível, eletricidade, nem tem emissões poluentes. Porém, pode atingir uma velocidade de 160 quilômetros por hora.
Primeiro trem urbano de hidrogênio da China, desenvolvido pela CRRC Changchun Railway Vehicles Co., Ltd. Foto: Li Yang, Diário do Povo Online
O trem urbano, desenvolvido pela CRRC Changchun Railway Vehicles Co., Ltd., concluiu com sucesso um teste de alta velocidade, marcando um novo avanço histórico na aplicação da energia de hidrogênio no campo dos transportes ferroviários.
Yin Hang, gerente de design da CRRC Changchun Railway Vehicles Co., Ltd., afirmou: "os trens urbanos de hidrogênio circulam a alta velocidade, são seguros e autônomos. Atendem aos requisitos de transporte urbano de rapidez de embarque, desembarque e conforto.
Interior do primeiro trem urbano movido a hidrogénio da China. Foto: Li Yang, Diário do Povo Online
Os trens urbanos a hidrogênio têm também várias vantagens aos níveis de limpeza, proteção ambiental, operação e manutenção, bem como um período de construção curto.
O trem está equipado com um sistema de gestão energética inteligente 'hidrogênio + armazenamento de energia', permitindo a eficiência plena.
Fonte: Diário do Povo Online 29.05.2024 14h06
Nenhum comentário:
Postar um comentário