Com um saldo máximo de 1.000 yuans (cerca de US$ 140), o Shanghai Pass pode ser aplicado em vários locais, como transporte público, locais culturais e turísticos e shopping centers, de acordo com a Shanghai City Tour Card Development Co., Ltd., que emite o cartão.
O cartão pode ser adquirido e recarregado nos aeroportos de Hongqiao e Pudong e nas principais estações de metrô, como a Estação da Praça do Povo. O cartão pode ser usado em ônibus, metrô, táxis, balsas e atrações turísticas como a Torre Pérola Oriental de Shanghai, o Museu de Shanghai e o Parque de Animais Selvagens de Shanghai, informou a empresa.
Os titulares do cartão podem obter o reembolso do saldo restante ao sair da cidade.
Eles também poderão usar o cartão para transporte público em muitas outras cidades, incluindo Beijing, Guangzhou, Xi'an, Qingdao, Chengdu, Sanya e Xiamen, explicou a empresa.
As autoridades chinesas tomaram uma série de medidas para melhorar a conveniência do turismo para os visitantes que chegam, uma vez que os estrangeiros que dependem principalmente de cartões bancários e dinheiro podem encontrar obstáculos e desafios com pagamentos móveis sem dinheiro ou sem cartão, que é atualmente o método de pagamento predominante na China.
Shanghai recebeu 1,27 milhão de turistas no primeiro trimestre deste ano, um aumento anual de 250%, e espera-se que receba cerca de 5 milhões de turistas durante todo o ano, de acordo com a Administração Municipal de Cultura e Turismo de Shanghai.
Fonte: Diário do Povo Online 23.05.2024 08h57
www.chinatur.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário