Por centenas de anos, o Japão foi governado por sucessivos regimes de comandantes militares, com um sistema imperial que coexistiu com esses regimes. Enquanto isso, uma rigorosa hierarquia feudal ditava como todo mundo deveria viver – seja agricultor ou comerciante, monge ou samurai. Conheça os antigos bairros preservados de samurais, vilarejos rurais, templos e casas de chá que guardam os segredos de como os japoneses passavam o dia a dia.
Takayama está situada nos Alpes do Japão e também é conhecida como a "Pequena Quioto". Os riquixás são uma maneira inesquecível de conhecer a cidade, com suas casas antigas de madeira, templos, santuários e lojas de artesanato. Também há um mercado ao ar livre que funciona todas as manhãs em frente ao Takayama Jinya, um edifício público da era Edo que também vale a pena visitar, onde há uma grande variedade de alimentos e artesanatos.
Shirakawa-go e Gokayama abrigam as gassho-zukuri mais famosas, com trajetos que duram por volta de uma e uma hora e meia de ônibus, respectivamente, a partir de Takayama. Os dois locais do Patrimônio Mundial da UNESCO são lindos em qualquer estação, mas a magia é ainda maior no inverno, quando ficam cobertos de neve. Hoje em dia, a maioria dessas casas rurais são usadas como acomodações para turistas.
Shirakawa-go
A partir do mirante de Shirakawa-go , a vista das mais de 100 casas de teto de palha aninhadas no vale é perfeita.
Kanazawa, uma cidade histórica com uma refinada cultura artesanal e vários locais históricos importantes, fica a cerca de 1 hora e 35 minutos de Gokayama
com o World Heritage Bus e o trem JR. Primeiro. A cultura japonesa, a história samurai e a arte tradicional e moderna
O Jardim Kenrokuen , datado do século XVII e considerado um dos três melhores do país, é imperdível para quem visita Kanazawa . Projetado para ser deslumbrante em qualquer estação, torna-se ainda mais procurado em maio, devido às floradas de íris e, no inverno, quando as belas proteções de bambu, as yuki-tsuri, protegem os pinheiros de danos causados pelo acúmulo de neve.
O Museu de Arte Contemporânea do Século XXI de KanazawaA arquitetura deste museu é tão notável quanto a própria artePróximo à Kenrokuen fica o Museu de Arte Contemporânea do Século XXI de Kanazawa, onde há um acervo admirável e instalações de artistas internacionais renomados—o prédio futurista, por si só, já é uma razão para visitar.
Bairro samurai de NagamachiSiga os passos dos samurais
Conheça as áreas mais antigas da cidade, incluindo o Bairro Nagamachi Bukeyashiki , a sudeste do Castelo de Kanazawa. Essas residências tradicionais são cuidadosamente preservadas e representam a vida samurai na era Edo. Entre as ruas estreitas fica a Casa Nomura, a Nomura-ke, uma mansão da era Edo com um jardim muito bonito, que pertenceu a um samurai próspero.
O Nagamachi Yuzenkan é um centro de tingimento de seda kaga kuzen localizado em uma antiga casa samurai onde são exibidas as técnicas tradicionais para o tingimento de quimonos de seda.
O Nishi Chaya e o Higashi Chaya são áreas bem preservadas da cidade onde há casas de chá e butiques. A Casa de Chá Kaikaro, em Higashi Chaya, é uma casa de chá onde você pode apreciar a cultura das gueixas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário