Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de julho de 2024

Neste post você conhece o que o Irã tem para oferecer ao turista brasileiro, mostrando a sua cultura acolhedora e seus Patrimônios.

 


O Irã ainda é um país pouco visitado principalmente pelo preconceito, a “fama” pelas regras de vestimenta e a desinformação.

Esse país é muito mais seguro que o Brasil e muitos outros destinos europeus.



Ir ao Irã é ter certeza que durante a viagem você acabará jantando na casa de alguém que acabou de conhecer ou que você sairá de algum comércio sem pagar por algum item adicional, apenas, porque querem te desejar “boas-vindas ao Irã”.


Você poderá explorar cidades antigas como Isfahan e Shiraz, descobrir oásis no deserto em Kashan, e até mesmo dar um pulo nas ilhas do Golfo Pérsico, onde dá pra andar sem véu e até pegar uma praia.


A percepção de segurança pode ser influenciada por diversos fatores, incluindo notícias da mídia e relações políticas internacionais. Mas, se você, falar com pessoas que já estiveram no Irã, muitas delas vão te contar sobre a hospitalidade incrível dos iranianos e como elas se sentiram seguras durante sua estadia.


Como todos sabem, o governo do Irã impõe algumas regras morais e de costume aos iranianos e essas exigências são estendidas aos turistas, independentemente de serem muçulmanos ou não. 

Vestimenta:


Mulheres: O hijab é obrigatório. Isso significa que você deve cobrir o cabelo e o corpo. As peças não podem ser muito justas no corpo e devem cobrir os braços até abaixo do cotovelo e as pernas até o tornozelo. Além disso, não devem marcar o bumbum. Dá pra usar calça jeans e uma camiseta mais comprida ou jogar um kimono por cima, por exemplo.

Homens: É proibido usar bermuda e camisas sem manga, estilo regata.


Sem dúvidas, o povo iraniano é o mais receptivo do mundo! Eles levam muito a sério o que o Alcorão diz a respeito de como as pessoas devem ser bem tratadas e sobre boa hospitalidade.


Comportamento Público

Contato Físico: Evite toques ou abraços com pessoas do sexo oposto em locais públicos.

Fotografia: É proibido fotografar prédios do governo. O problema é que nem sempre há uma placa indicando isso. Por isso, seja cauteloso ao tirar fotos de locais que não sejam atrações turísticas, especialmente perto de instalações militares ou governamentais.


Shiraz

É nesta cidade, conhecida como a capital da literatura persa, onde você irá encantar-se com os belos vitrais e flores coloridas.


Em jardins como o de Narenjestan, que se encontra totalmente preservado, você ficará completamente encantado quando ver seus arcos simétricos com muito verde e fontes.



Mas é na Mesquita Nasir ol Molk, também conhecida como Mesquita Rosa pelo uso predominante de azulejos rosas, onde você ficará boquiaberto, um dos lugares mais bonitos do passeio.


Seus vitrais coloridos iluminam toda a mesquita projetando as cores do arco íris em seu interior, gerando uma explosão de cores, uma beleza fenomenal.


Fontes: freeway.tur.br/360meridianos.com/Fotos: Internet

A Chinatur promove viagens também para o Irã, faça contato para conhecer um dos lugares mais acolhedores da Ásia.  o Irã é banhado pelo Golfo de Omã, pelo Golfo Pérsico e pelo Mar Cáspio.

Abaixo algumas fotos da última viagem.........


 Persépolis foi uma das capitais do Império Aquemênida.

O túmulo de Dario I, Naqsh-e Rostam

Tumba de Ciro do Império Persa

Compra do puro açafrão da Persia


Santuário de Fatima Masumeh em Qom (Fátima - filha de Maomé)


Essas são algumas fotos do grupo CHINATUR na última viagem ao Irã.


Contatos:

Sokan Kato Young - 11 98149-5847
Ana Maria Y. Hirose - 11 98291-0004
Nicolass Young - 11 98327-0322

Nenhum comentário:

Postar um comentário