O que vem à mente quando você pensa em visitar a China? Seja caminhando pela Grande Muralha perto de Pequim, explorando o Bund de Xangai ou comendo Dim Sum em Hong Kong, a China é conhecida por suas enormes cidades costeiras. Embora esses lugares valham a pena uma visita, muitos viajantes ignoram as joias escondidas no interior da China
Tibet - Lhasa
Perca-se nas montanhas, ande de bicicleta ao longo do Rio Li em Guilin ou embarque em uma cavalgada em Sichuan
Participe da cerimônia Bai '3 Cups of Tea' ou admire os brilhantes cocares dos Miao.
Reserve um tempo para aprender sobre os Naxi e os Mosuo, ambas sociedades tradicionalmente matriarcais.
Onde viajar fora dos caminhos tradicionais na China
Considere visitar o Tibete ou Xinjiang para ter uma visão fascinante da política da China.
Embora a China seja famosa por sua caminhada na Grande Muralha, vá para o oeste para ver um cenário natural de verdade. Se você amou Avatar, de James Cameron, não deixe de visitar a Província de Hunan para ver as Montanhas Zhangjiajie.
Essas montanhas foram a inspiração por trás das montanhas flutuantes em Avatar. Visite as montanhas em um dia nublado e você verá o porquê.
Quando você imagina a China antiga, provavelmente pensa na Grande Muralha, na Cidade Proibida e no Palácio de Verão. Mas com 5.000 anos de história antiga, a história da China se estende muito além de Beijing.
Vá para Xi'an para conhecer um pouco da história antiga de verdade. O primeiro imperador da China, Qin Shihuang, uniu os reinos guerreiros da China em um estado unificado. Após sua morte, os famosos Guerreiros de Teracotta foram criados. Isso foi em 210 a.C.
Começando com a arte de inspiração indiana que chegou com a primeira onda de comerciantes da Rota da Seda, até o Buda chinês feliz e gordo que você vê hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário