Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de agosto de 2024

Lugares surpreendentes para visitar no Japão

  Arashiyama Bamboo Forest


Localizado nos subúrbios do noroeste de Kyoto, Arashiyama apela para aqueles que estão de olho no outro mundo. Há muito o que ver e fazer nesta região muito visitada do Japão, mas não há nada que possa competir com a deslumbrante floresta de bambu, que atrai turistas que desejam sair diretamente das ruas suburbanas e cheias de gente, para uma terra fantástica que não é diferente de outra. 


As árvores altas deste vasto bosque alcançam o céu, enquanto os longos caminhos que cortam a floresta de bambu exigem ser explorados. É um lugar tranquilo para saborear, onde tudo está em paz, e a calma e a tranquilidade abundam.

Shirakawago




Para quem procura um vislumbre do passado antigo do Japão, não há lugar melhor que Shirakawago, uma vila histórica preservada de tirar o fôlego no remoto vale do rio Shogawa. Localizado no centro do Japão, este é um lugar de extraordinária beleza natural, cercado por florestas densas e montanhas imponentes, e vale a pena fazer uma viagem pelo caminho turístico mais visitado.


Designado como Patrimônio Mundial da UNESCO em 1995, Shirakawago atrai visitantes com suas casas Gassho-Zukuri e casas de fazenda tradicionais com telhado íngreme, algumas das quais datam de mais de 250 anos.


Combinando a história japonesa com as espetaculares maravilhas naturais do país, não há época ruim para visitar, com as flores de cerejeira na primavera, os campos de arroz verde no verão, as folhas coloridas no outono e as espetaculares nevascas no inverno. Não deixe de visitar Ogimachi Village, onde algumas das melhores casas podem ser encontradas, antes de subir as colinas circundantes para ter vistas incríveis do vale.


Akihabara



Localizada no centro de Tokyo, Akihabara é uma movimentada área comercial, um lugar de cores vibrantes e luzes brilhantes, onde o Japão moderno ganha vida e a vida é vivida em um ritmo implacável. Este é um centro de varejo especializado em eletrônicos e tecnologia de ponta, com pequenas barracas e vastas lojas de departamento disputando espaço e compradores em todos os lugares.


Nos últimos tempos, Akihabara também se tornou o lar da cultura otaku do Japão, e os interessados ​​em Anime e Manga são aconselhados a vir aqui.


Chuo Dori, a rua principal da região, pode ser movimentada, embora os domingos sejam um bom momento para visitar, quando carros são proibidos durante a corrida da tarde. Faça uma viagem, faça uma mala ou barganha ou apenas se envolva com um pequeno povo assistindo de um café na rua, você verá que não há outro lugar como Akihabara. Para um autêntico vislumbre do Japão moderno, este é o lugar para você.


Nikko



Há muito para ver em Nikko, mas para a maioria, é Toshogu – o famoso santuário xintoísta – que os leva a essas partes. Datado de 1617, este é o santuário mais luxuoso do Japão, uma vista esplêndida que exige ser vista e que se encontra entre os pontos mais fotografados do país. Lar do mausoléu do shogun Tokugawa Ieyasu e do maravilhoso Yomeimon Gate, este é realmente um lugar popular. Paz e tranquilidade ainda podem ser encontradas aqui.


Localizado na bela Prefeitura de Tochigi, ao norte de Tokyo, o Nikko National Park é um local tranquilo, com lagos e cachoeiras, fontes termais. Trilhas para caminhadas pontilham a paisagem montanhosa e as multidões de Toshogu podem ser deixadas para trás em breve. Faça uma viagem no outono, quando Nikko está no seu melhor colorido. Com tanto para ver e fazer nesta pequena cidade, reserve tempo suficiente para absorver tudo.


Fonte: gorafa.com.br/lugares-surpreendentes-para-visitar-no-japao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário