Os pontos turísticos da antiga capital (Kyoto) do país refletem plenamente a atmosfera milenar da cidade, entrelaçada com as tendências modernas da ciência e tecnologia.
Castelo Nijo é considerado um tesouro arquitetônico do Japão. O local está incluído na lista da UNESCO, por isso é difícil subestimar o seu significado histórico.
Monte Arashiyama
As vistas desta montanha são consideradas um tesouro nacional.
Perto da montanha há uma ponte sobre o rio Katsura, de onde os turistas admiram os arredores.
Santuário Fushimi Inari
Templo To-ji
To-ji está incluído na lista da UNESCO e do patrimônio cultural de Kyoto. O santuário tem o pagode de madeira mais alto do Japão. A altura da torre é de 55 metros. Uma estátua de Yakushi foi erguida no Salão Dourado de To-ji em 1603. No terreno do templo existe um jardim com um lago onde vivem carpas e tartarugas. O templo está localizado no sul se você procurar direções da estação de Kyoto.
Torre da Cidade
O mirante mais alto de Kyoto está localizado na torre da cidade: a uma altitude de 100 metros. A peculiaridade dessa estrutura metálica é que todas as 800 toneladas dela estão instaladas na cobertura do prédio. Há um hotel no próprio prédio e várias lojas.
Castelo Fushimi
Fushimi foi originalmente construído como um palácio luxuoso; suas paredes não foram projetadas para cerco.
Agora o palácio abriga um museu da era Momoyama. Fushimi está localizada nas proximidades de Kyoto.
Kiyomizu-dera
A história do templo budista começou com um monge dando a outro um galho seco. O segundo esculpiu nele o rosto da divindade Cannon, instalou-o em uma colina e começou a adorar o doador de misericórdia. Gradualmente, outros monges chegaram àquele local para construir ali um mosteiro completo. Isso aconteceu em 778, e em 1200 o abade do mosteiro curou a esposa do xogum com orações. Depois disso, o templo tornou-se um santuário oficial.
Distrito de Gião
Na Idade Média, um distrito inteiro cresceu em frente ao Santuário Yasaka. Gion foi construída para fornecer alojamento a peregrinos e viajantes. A área então se tornou o Bairro das Gueixas. Atualmente, Gion é reconhecido como monumento arquitetônico e está sendo ativamente restaurado.
Em abril, as gueixas modernas realizam apresentações elegantes nas ruas, sob as flores de cerejeira.
Fonte: mirjapan.ru/dostoprimechatelnosti-kioto/Fotos: com a Licença da Unsplash+
Nenhum comentário:
Postar um comentário