Saia da rota turística e mergulhe um pouco mais fundo no Japão.
O Japão é um país relativamente compacto, com um excelente sistema de transporte e um pouco de tudo: montanhas e oceanos, sol e areia, neve e gelo, e florestas e cidades, tudo a um curto voo ou algumas horas no trem Shinkansen.
Os moradores da cidade anseiam por estradas abertas, e Hokkaido é um sonho de férias para dirigir. No verão, Furano e Biei abrigam os famosos campos de lavanda e flores de Hokkaido, e dirigir pela bucólica paisagem esmeralda e ametista é um verdadeiro prazer. Pare em uma barraca à beira da estrada para saborear uma espiga de milho recém-colhida (pintada com manteiga ou molho de soja - ou ambos) ou uma porção cremosa feita com leite fresco de Hokkaido.
O Parque Nacional Daisetsuzan , o maior do Japão, fica ao lado dessas cidades e abrange 226 mil hectares, incluindo o pico mais alto da ilha de Hokkaido, o Monte Asahi. Chamado de Kamui Mintara, ou Playground dos Deuses, pelo povo indígena Ainu, o parque oferece trilhas para caminhadas entre flores alpinas e fontes sulfúricas, com vistas deslumbrantes de alturas ilimitadas.
No inverno, confira o Hokkaido Powder Belt , que recebe uma média de oito metros (cerca de 26 pés) de neve leve e seca a cada temporada, com muitas opções de sertão para esquiadores e praticantes de snowboard aventureiros.
Ginzan Onsen
Ginzan Onsen, na província de Yamagata, é uma pequena cidade termal em uma remota fenda na montanha que originalmente era uma mina de prata. A rua principal da cidade foi construída ao longo de um riacho e repleta de belas pousadas de madeira. No inverno, as ruas ficam densamente cobertas de neve e os lampiões a gás emitem um brilho quente. O vapor sulfúrico sobe e fica suspenso no ar entre as passarelas que cruzam a rua. É uma visão impressionante.
Fuji Cinco Lagos
Embora muitas pessoas subam o Monte Fuji todos os anos durante a curta temporada de escalada do verão, muitos se contentam em simplesmente observar sua aparência simétrica e coberta de neve. Fuji é um símbolo cultural do Japão, bem como objeto de veneração sagrada nas seitas budistas e xintoístas. E algumas das vistas mais notáveis podem ser apreciadas na área dos Cinco Lagos Fuji, uma coleção de lagos que se acumulam ao redor de suas margens. Do maior ao menor, os lagos são Yamanakako, Kawaguchiko, Motosuko, Saiko e Shojiko ( ko significa lago).
Iya
Iya, um vale remoto e místico que parece estar a um mundo de distância da movimentada capital. Pontes de videiras trançadas balançam sobre ravinas profundas que brilham em verde e azul, e a lenda local diz que os guerreiros derrotados do clã Heike recuaram para cá após sua prolongada batalha com o clã Genji no século XII.
Ishigaki
Mais perto de Taiwan do que do Japão continental, Okinawa é a província mais ao sul do país e um destino eterno para aqueles que procuram consolo nas fascinantes profundezas do oceano. Okinawa foi a última prefeitura a ser adicionada ao Japão e, antes da colonização, era conhecida como Reino Ryukyu. Os Ryukyuans indígenas ainda vivem aqui e têm suas próprias línguas e tradições culturais distintas das do continente. Na ilha de Ishigaki, você pode visitar o Museu Yaeyama e a vila Ishigaki Yaima para aprender sobre as tradições folclóricas e a história com banhos de sol, mergulho com snorkel entre recifes de corais vibrantes, passeios de caiaque ao longo dos rios da ilha e mergulho na Baía de Kabira no famoso Manta Scramble.
Fonte: travelandleisure.com/trip-ideas/japan-destinations-japan-locals-love/fotos-unsplash
www.chinatur.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário