Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de setembro de 2024

Viagem pelo Camboja: dicas sobre Siem Reap

Siem Reap, cidade turística no noroeste do Camboja, é a porta de entrada para as ruínas de Angkor, sede do reino do Khmer entre os séculos 9 e 15. O enorme complexo de edifícios de pedra de Angkor inclui o preservado Angkor Wat, o templo principal, que é representado na bandeira do país. Faces gigantes e misteriosas estão esculpidas no templo de Bayon, em Angkor Thom. 



Siem Reap é uma cidade localizada ao norte do Camboja. O país é um dos mais pobres do Sudeste Asiático mas merece a atenção de todos pela beleza e cultura incrível que possui. Apesar de Siem Reap ser a cidade mais famosa do país, a capital é Phnom Penh.


A grande maioria dos turistas que pretende fazer uma viagem para o Camboja, certamente passará por Siem Reap. A cidade é bastante agitada e possui bons restaurantes, bares e movimentada vida noturna. É claro que o principal motivo para esse agito, é o desenvolvimento do turismo, principalmente por ser porta de entrada dos Templos de Angkor Wat, um dos sítios históricos mais importantes do mundo.


A Unesco já o classificou como Patrimônios Mundiais da Humanidade e não é para menos: o Angkor Wat era um templo hindu construído em homenagem a Vishnu pelo rei Suryavarman II, mas atualmente é um espaço budista graças ao rei Jayavarman VII.


A arquitetura do centro da cidade também é atração aos visitantes, principalmente na região conhecida como Old French Quarter. Caminhar pelas ruas, conhecer os segredos dos mercados antigos e saborear a culinária local são alguma opções para quem procura o que fazer em Siem Reap.


Fonte: queroviajarmais.com/siem-reap/fotos-unsplash

Nenhum comentário:

Postar um comentário