Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de outubro de 2024

A ilha de Hainan: os trópicos da República Popular da China

 A ilha de Hainan – uma província autónoma da República Popular da China – é a maior ilha da China com uma extensão territorial semelhante à Bélgica com 32.900 quilômetros quadrados. 


Situada no sudeste do país e banhada pelo Mar da China Meridional, a ilha está cheia de praias de areia branca e de vegetação exuberante. 



Hoje Hainan é graças às suas praias e à sua natureza tropical um dos destinos mais visitados pelos turistas chineses. 

A ilha, que é facilmente acessível a partir da China continental e de vários países asiáticos através dos dois aeroportos internacionais de Sanya e Haikou, tem uma excelente infra-estrutura turística com hotéis de luxo, campos de golfe, belas praias e a possibilidade de praticar desportos aquáticos. 


Outros aspectos interessantes da ilha são a sua natureza intocada, o ar puro e a vida com as suas tradições da gente local. O potencial turístico da ilha é enorme e o turismo é um negócio em crescimento rápido.  


Entre as atrações turísticas de Hainan existem também florestas, fontes termais e praias. A maioria das praias são públicas. Entre os lugares mais populares e mais frequentados da ilha fica a cidade costeira de Sanya, que está localizada ao longo da costa sul. Há apenas uma curta distância de Sanya para a praia de Yalong Bay, sendo a praia mais exclusiva da ilha.

O CLIMA DA ILHA DE HAINAN

O clima da ilha varia entre o clima sub-tropical no norte e o clima de monção tropical no resto da ilha. Os meses mais quentes são julho e agosto, que têm temperaturas diárias, que variam entre 25 e 29 graus Celsius, enquanto os meses mais frescos são os de janeiro e fevereiro com temperaturas que variam entre 16 e 21 graus Celsius. 

Fonte: guiaviagem.org/hainan/fotos-Unsplash

www.chinatur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário